Conhecimento

Como alimentar os filhotes de gato

Escrito por corey m. mackenzie | Traduzido por karina moraes kurtz
Como alimentar os filhotes de gato

Gatinhos requerem uma alimentação balanceada e especial

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Os gatinhos têm necessidades nutricionais e calóricas específicas e, portanto, necessitam de alimentação especial. Não é suficiente umedecer o alimento regular dos adultos para eles. Além disso, seus sistemas digestivos são delicados. Os proprietários devem ter cuidado para não trocar os alimentos de forma abrupta ou alimentá-los com comida de gente.

Tipos de alimentos

Os tipos de alimentos apropriados para os gatinhos vão desde leite a alimentos secos, dependendo da idade deles. Os recém-nascidos necessitam de leite até que tenham pelo menos três a quatro semanas de idade; pode ser o leite da mãe ou uma fórmula comercial para felinos. Com três semanas de idade, você pode começar o desmame proporcionando alimentos comercialmente preparados ou em conserva, alimentos molhados para felinos. Os filhotes começam a apresentar as pontinhas dos dentes, mas não serão capazes de lidar com o alimento seco ainda. Quando eles tiverem quatro semanas de idade, pode iniciar a umedecer o alimento seco. O alimento próprio é essencial, pois é especialmente formulado com o excesso de calorias e proteínas que eles precisam. O sfilhotes crescem muito rápido e necessitam de uma grande quantidade de calorias e nutrição para se desenvolverem normalmente. Aos poucos, vá acrescentando o alimento seco. Você ainda deve alimentá-lo regularmente com o alimento umedecido, mas pode deixar um prato de comida seca para ele. Gatinhos mais velhos devem ser alimentados com alimento seco, suplementado com alimentos enlatados, até que eles estejam com um ano de idade.

Características

No período de amamentação, um filhote precisa de 7 a 10 ml de fórmula por dia, para cada 28 g de peso corporal. Portanto, se o seu gatinho pesa 170 g, ele vai precisar de cerca de 50 a 60 ml de leite por dia (ao longo do dia -- não de uma única vez). Isso pode variar um pouco dependendo da marca da fórmula que você usar - as quantidades estarão nas instruções da embalagem.

Efeitos

Um filhote de gato bem nutrido e saudável tem olhos claros, um pelo macio, saudável, gengivas rosadas e bom tônus ​​muscular. Além disso, os gatinhos devem ser brincalhões e crescer de forma constante em tamanho e peso. Se um filhote não parece estar ganhando peso, você deve levá-lo a um veterinário para exames.

Avisos

Se o seu gatinho desenvolver diarreia, você pode estar alimentando-o em grandes quantidades. Tente diminuir as porções para ver se isso ajuda. Se não ajudar, ele pode precisar de probióticos ou pode ter algo errado com com sua saúde e você deve levá-lo a um veterinário. Gatinhos que repentinamente param de ganhar peso ou tem dificuldade para comer podem ter uma doença grave. O sistema digestivo de um filhote é muito sensível. Sempre que mudar os alimentos, faça-o gradualmente para dar tempo para a digestão dele se ajustar. Além disso, evite alimentos para humanos ou leite de vaca. Os alimentos que comemos podem ser muito pesados para ele, e o leite de vaca irá perturbar sua digestão.

Considerações

Ao alimentar gatos recém-nascidos com mamadeiras, o faça apenas em pequenas quantidades de cada vez e não coloque os filhotes deitados de costas para alimentá-los -- eles podem inalar o leite em seus pulmões facilmente desta forma. Não dê leite frio aos gatinhos, aqueça-o à temperatura ambiente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media