×
Loading ...

Como alimentar suas galinhas poedeiras e reprodutoras

Atualizado em 20 julho, 2017

As necessidades nutricionais mudam à medida que as galinhas progridem através do seu ciclo de vida natural. Use ração inicial com alto teor de proteína para pintos recém-nascidos e troque para fórmulas com um menor teor de proteína conforme elas envelhecem. As necessidades nutricionais variam com base na finalidade do animal, se é para reprodução, produção de ovos ou produção de carne.

Instruções

Use a ração para galinhas certa para cada fase da vida (chicken image by Pity from Fotolia.com)
  1. Forneça um abastecimento adequado de água limpa. As galinhas consomem duas a três vezes mais água do que ração. Cada animal requer cerca de 470 ml de água por dia. Durante o tempo quente, dobre a quantidade.

    Loading...
  2. Forneça aos pintos uma ração inicial com alto teor de proteína durante as primeiras 10 a 12 semanas. Previna a coccidiose (uma doença parasitária que ataca o trato intestinal) usando uma ração inicial com medicamentos. Os pintos jovens geralmente morrem quando contraem a coccidiose, mas desenvolvem uma imunidade à medida que envelhecem. Forneça a ração livremente ou um suprimento constante de ração para eles. Todas as aves precisam disso em virtude de seu alto metabolismo.

  3. Forneça às galinhas poedeiras uma ração que contém cerca de 16% de proteína e cálcio extra. Comece a fornecer a ração de postura quando o primeiro ovo é colocado ou quando as galinhas estão com 20 semanas de idade. Continue a fornecer a ração livremente às galinhas poedeiras.

  4. Forneça às galinhas reprodutoras uma ração de reprodução. Esta fórmula contém mais nutrientes do que rações de postura para permitir a geração de pintos saudáveis. Forneça ração livremente às galinhas reprodutoras também.

  5. Forneça concha de ostra triturada às galinhas de postura e reprodutoras para complementar sua ingestão de cálcio de modo a fortalecer as cascas dos ovos. Coloque 2 xícaras de casca de ostra triturada em um recipiente de ração separado e reabasteça quando vazio.

  6. Forneça brita às galinhas poedeiras e reprodutoras que são mantidas em ambientes internos. Estes pequenos grânulos de rocha são essenciais para o sistema digestivo do animal. Espalhe um punhado no chão do galinheiro uma vez por semana.

Loading...

Dicas

  • Use rações para ciscar (uma combinação de milho quebrado e grãos integrais, considerada um deleite para as galinhas) e vegetais frescos com moderação. Eles não são necessários para galinhas saudáveis ​​quando elas são alimentadas com ração de postura ou reprodução. Se usados, forneça apenas a quantidade que pode ser consumida em cerca de 20 minutos.

Aviso

  • Suspenda o uso de rações com medicamentos antes da produção de ovos. Anote a data de retirada na embalagem como uma referência. Geralmente, apenas rações iniciais têm medicamentos para prevenir a infecção coccidiose em pintos.

O que você precisa

  • Ração de postura
  • Ração de reprodução
  • Concha de ostra triturada
  • Ração para ciscar
  • Legumes frescos

Referências

Loading ...
Loading ...