Mais
×

Como capturar pavões

Atualizada July 19, 2017

Você ficará cansado e frustrado tentando pegar um pavão ou uma pavoa sem um plano, não importa o quão rápido ou inteligente você pensa que é. A chave para transportar essas aves rapidamente e com facilidade é encurralando-as, enquanto elas são atraídas para uma gaiola com alimentos. Pavões comem insetos, plantas e pequenas criaturas, de acordo com a National Geographic. É possível, mesmo sendo um amador, capturar um pavão ou uma pavoa, seguindo as orientações básicas e usando os alimentos corretos de uma loja de rações.

Instruções

Cada vez mais essa ave exótica está se tornando um animal doméstico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Mova a jaula dos pavões até uma área restrita, como um celeiro ou um galpão. Será difícil tentar capturar pavões em um campo aberto ou área verde. Ao agrupá-los em um espaço fechado, será mais fácil controlar para onde os pássaros se moverão.

    Passo 1 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Coloque grãos, minhocas ou qualquer outro tipo de alimento que geralmente seja oferecido aos pavões em uma gaiola e deixe a porta aberta.

    Passo 2 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Aproxime-se dos pássaros enquanto eles caminham em direção a um espaço confinado que contenh a gaiola e a comida. Use a rede ou peça a um ajudante para direcioná-los e controlar o local em que eles se movem.

    Passo 3 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Junte os pavões na gaiola e feche a porta.

    Passo 4 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dicas

  • Coloque luvas. Embora esse método não exija que você toque no pavão, se precisar encostar no pássaro ou na gaiola, deverão ser utilizadas luvas.

Coisas Necessárias

  • Luvas
  • Rede suficientemente grande
  • 2 pessoas
  • Gaiola
  • Alimentos ou grãos moídos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article