Alimentos que ajudam a curar depressão

Escrito por lauren wise | Traduzido por yago lima
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Alimentos que ajudam a curar depressão
Aprenda quais alimentos ajudam a curar a depressão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A depressão é uma doença que afeta milhões de pessoas diariamente, e a maioria delas se trata com remédios de prescrição médica. O que as pessoas não sabem é que muitos sintomas de depressão são resultados de uma dieta ruim e falta de vitaminas. Muitas dietas são cheias de açúcar, cafeína e carboidratos, mas seu cérebro necessita de nutrientes ricos em minerais e vitaminas para se manter saudável. Você ajuda a melhorar o seu humor e evitar a depressão comendo mais destes tipos de alimentos.

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Arroz integral e levedo de cerveja

Arroz integral, aveia e levedo de cerveja contêm bastante vitamina B, que ajuda nos níveis de energia e no funcionamento do cérebro. O arroz integral fornece as vitaminas B1 e B3, ácido fólico, baixa glicose (para ajudar a controlar o nível de açúcar) e muita fibra, que ajuda a baixar o colesterol (dica: nunca coma arroz integral "instantâneo", pois ele não fornece nenhum desses nutrientes). Levedo de cerveja é ideal para quem não tem problemas com leveduras. Use um pouquinho em bebidas ou molhos para ter muito mais vitaminas B1, B2 e B3. Ele também contém 14 minerais e 16 aminoácidos que são necessários para seu sistema imunológico e para o cérebro.

Óleos de peixe

Qualquer alimento que possua muitos ácidos graxos ômega-3 são ideais para o funcionamento do cérebro e para curar depressão. E alimentos que possuem bastante disso são os óleos de peixe. Por exemplo, em 2002, voluntários de uma pesquisa para a Archives of General Psychiatry tomaram 1 grama de óleo de peixe por dia e notaram um decréscimo de 50% nos sintomas, como tristeza, pensamentos suicidas, ansiedade, e desordens no sono. Você pode obter ômega-3 através do salmão (de preferência os selvagens), atum, nozes, óleo de linhaça, óleo de canola, chia e peixe cavala.

Grãos de aveia

Grãos de aveia fornecem vitaminas B1, B5, B6 e também ácido fólico. Isso é o que ajuda a controlar os níveis de açúcar e as mudanças de humor. Aveias específicas para ajudar o cérebro são a quinoa e a espelta. Todos esses carboidratos ajudam a produzir serotonina que é melhor conhecida como a substância da "felicidade", e é produzida pelo cérebro.

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