Mais
×

Alimentos dos anos 50 e dos anos 60

Atualizado em 17 abril, 2017

Os anos 50 e 60 foram um tempo de danças havaianas e o começo do rock and roll. Foi também um tempo de comidas caseiras e caçarolas, que foram os pratos principais em quase todas as mesas. Manteiga, nata e outras comidas gordurosas certamente não estavam na lista negra naquela época e foi nesse tempo que o fast food tornou-se popular.

Os anos 50 e 60 eram cheios de comidas caseiras e deliciosas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Aperitivos

Os aperitivos dos anos 50 geralmente consistiam em bacons embalados e massas folheadas. Coquetéis de frutas e balas de melão surgiram nessa mesma época. Qualquer coisa no formato de bolas, como bolinhas de queijo, bolinhas de presunto e bolinhas de ovos, eram muito populares naquele tempo. Nos anos 60, os aperitivos consistiam em ovos apimentados, e pequenas pizzas e fondues eram famosos em jantares festivos.

Sopas e saladas

Sopas e saladas nos anos 50 e 60 eram baseadas em manteiga e nata. Sopa de ervilha, quiabo, creme de tomate e ensopados de milho eram o máximo durante aquela época. Feijões e lentilhas se tornaram populares, e algumas saladas de feijão foram a entrada de muitos pratos principais em 1950. A salada de feijão feita com alface foi inventada durante os anos 60 e a salada Ceasar, molho francês e nata ganharam popularidade nas mesas de jantar. Durante o fim dos anos 60, as cadeias de fast food começaram a destacar suas saladas para manter a tendência.

Pratos principais

Caçarolas estavam em todas as mesas durante aquela época. Batata de atum, peru, bife de caçarola, presunto, legumes e salmão na caçarola eram muito populares, assim como lasanhas, tortas, espetinhos e almôndegas suecas. Durante os anos 60, suflê, bife Wellington e "soul food" (um tipo de comida de origem africana) surgiram como tendências.

Vegetais

Os vegetais que eram servidos durante os anos 50 e 60 geralmente eram cobertos com manteiga, creme de leite e nata. Creme de aspargos, creme de milho, creme de espinafre e qualquer coisa coberta com queijo, eram acompanhamentos tradicionais às caçarolas populares.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article