Alimentos que darão mais músculos ao seu cão

Escrito por lee mason | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos que darão mais músculos ao seu cão
Para o seu cão ter uma boa saúde, ele precisa de exercícios, uma boa alimentação e muito amor (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Para o seu cão ter uma boa saúde, ele precisa de exercícios, uma boa alimentação e muito amor. Leve seu cão regularmente ao veterinário para garantir que ele tenha uma vida saudável e duradoura. Assim como nós, os cães precisam reduzir os alimentos gordurosos e ingerir alimentos saudáveis, para aumentar a massa muscular e acelerar o metabolismo e diminuir as chances de envelhecimento precoce e artrite.

Outras pessoas estão lendo

De filhote a sênior

A alimentação é uma necessidade constante na vida de um cão, mas durante anos os veterinários e cientistas trabalham em fórmulas de rações especiais para cada fase de sua vida. Historicamente os filhotes comem alimentos com maior quantidade de proteína para que possam desenvolver músculos e seus órgãos vitais corretamente. Quando eles chegam à fase adulta, seus rins podem ter dificuldade para processar uma dieta rica em proteínas. Mas isso não significa que você deve parar de alimentá-lo com carne e dar-lhe apenas brócolis. Os cães ativos gostam de humanos ativos e precisam de proteína para reconstrução muscular durante toda sua vida.

Verifique com o seu veterinário

A dieta afeta a saúde do cão. Embora seja comum alimentar os filhotes com uma dieta rica em proteínas, para mudar a dieta de um cão adulto e acrescentar mais proteína é necessário consultar primeiro um veterinário. Você precisa se certificar do motivo da perda de peso do seu cão. Por exemplo, a síndrome de cushing afeta as glândulas adrenais caninas que atingem a produção de corticosteroide. Se o seu cão tiver essa doença e ela não for tratada, ele irá consumir mais e mais carne (o aumento do apetite é um efeito comum da doença) mas continuará perdendo massa muscular e definição facial e abdominal. Assim, o aumento de proteínas seria um grande risco de aparecimento de problemas renais. No entanto, sempre verifique com o seu veterinário se o alimento que você está dando é o melhor para o seu cão.

Alimentos para construção muscular

A proteína é o ingrediente chave para dar mais músculos. Mas a proteína precisa ser substituída, já que a massa muscular diminui com a perda de exercícios ou aumento da idade. Os cães mais ativos precisam de mais proteína do que os menos ativos, mas todos eles precisam de ração rica em proteínas ou carne pura de acordo com a prescrição veterinária. Ela deve ser carne não processada, crua, com baixo teor de gordura e pouco sódio. Bife e frango são ideais. Mantenha seu cão longe de carne de porco, pois talvez contenham parasitas que podem ser transmitidos para ele.

Vitaminas para um Fido

Os ácidos graxos, gordura ômega e antioxidantes também podem ajudar no aumento da massa muscular canina. Na verdade eles não ajudam na construção muscular, mas eles agem da mesma forma que nos humanos, ajudando a reduzir os dano nos músculos e funcionando como anti-inflamatórios. O que é muito importante para cães mais velhos, que possuem artrite que de outra forma permaneceria apática. Com a redução do inchaço a dor também irá diminuir, mantendo o cão mais ativo e o fazendo usar mais os músculos. Pois se eles trabalharem bem os músculos, eles terão menos chances de perdê-los.

Estilo de vida ativo

Independentemente de que ração você der ao seu cão, um estilo de vida ativo é o primeiro componente para construir e manter os músculos saudáveis. Saia com o seu cão para passear. Alimente-o com comidas que o ajudará na reconstrução do metabolismo e sempre fale com seu veterinário antes de mudar sua dieta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível