Alimentos não permitidos à artrite gotosa

Escrito por jeffrey brian airman | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os alimentos que são ricos em purinas devem ser evitados quando um indivíduo sofre de artrite gotosa, pois eles causam o acúmulo de ácido úrico, o que levará à dor. Carnes conservadas e orgânicas são especialmente ricas em purinas, assim como a maioria dos mariscos, especialmente os crustáceos, as leveduras, enquanto as aves têm níveis moderados da substância.

Outras pessoas estão lendo

Carnes

Carnes ricas em purinas podem causar surtos de artrite gotosa, e não devem ser consumidas, o que também se estende para molhos, extratos e produtos feitos a partir dessas carnes. Carnes conservadas, enlatadas e em potes, como bacon, salsichas Viena, frios e charque também devem ser evitados. Carnes de órgãos, como cérebro, rins, fígado e timo, têm o mais alto teor de purinas de todos e devem ser excluídas.

Frutos do mar

Os moluscos como ostras, vieiras, amêijoas, camarão, siri, caranguejo e lagosta são especialmente ricos em purinas e devem ser evitados em todas as formas, e o mesmo vale para conservas de peixes, como anchova, arenque, sardinha e ovas. Truta, bacalhau e arinca são peixes frescos que devem ser evitados pelo seu teor de purina. Esteja ciente de que algumas sopas e ensopados começam com uma base de mariscos ou molhos e devem ser consumidos em quantidades muito limitadas.

Aves

Aves selvagens contêm níveis suficientes de purinas para causar surtos quando consumidas em grandes quantidades. A artrite gotosa é tão comum entre os caçadores de faisão selvagens que é conhecida como dedo do pé do caçador de faisão. Outras aves selvagens, como galinha-brava, ganso e perdiz contêm níveis moderados de purina e devem ser consumidos com moderação. Produtos de peru, mesmo os itens processados de mercearias, também devem ser evitados por causa dos seus níveis de purinas.

Produtos

Alguns hortifrútis podem conter altos níveis de purinas, mas há uma controvérsia recente sobre a necessidade de evitá-los ou não. De acordo com um estudo realizado por Hyon K. Choi, MD, publicado em 11 de marco de 2004 no "New England Journal of Medicine", alguns hortifrútis com alto nível de purina não tiveram efeitos negativos sobre os 40.000 homens acompanhados por um período de 12 anos. Itens como o couve-flor, aspargos, ervilhas e espinafre, que tinham sido colocados na lista negra no passado devido aos seus altos níveis de purinas, não foram mostrados como causadores do surgimento da artrite gotosa.

Levedura

Embora não seja um alimento em si, a levedura é um ingrediente rico em purina encontrado em muitos alimentos e bebidas. As frutas cujas cascas são comidas, como uvas e ameixas, são uma fonte de levedura. Produtos de panificação contêm fermento em quantidades variadas, e a maioria das cervejas comercializadas, saquês e bebidas de malte geralmente contêm apenas pequenas quantidades de levedura de cerveja. Vegemite e Marmite são feitas a partir de levedura de cerveja que sobraram da sua fabricação e contêm altos níveis de purinas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível