Alimentos permitidos em uma dieta de desintoxicação

Escrito por nellie day | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos permitidos em uma dieta de desintoxicação
Castanhas fazem parte da dieta detox (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Uma dieta de desintoxicação, também referida como de limpeza, é divulgada como sendo responsável por eliminação de químicos não naturais do corpo, toxinas e elementos ambientais que muitos acreditam que causam doenças. Essa dieta inclui alimentos que são consumidos na forma que existem na natureza. Isso significa que todas as frutas, vegetais, sementes, grãos, nozes e outros não podem ser salteados ou processados. Existem, no entanto, alguns condimentos, como vinagre e mel, que podem ser adicionados para acrescentar sabor.

Outras pessoas estão lendo

Frutas frescas e vegetais

Quase todas as frutas e vegetais são permitidos durante essa dieta. O único detalhe é que eles precisam ser frescos, não congelados nem enlatados. Vegetais de folhas verdes são muito indicados, bem como couve-flor, cebola, brócolis, repolho e beterraba. Frutas que sejam altas em vitamina C, antioxidantes, ácido cítrico e fibras também levam a desintoxicação. Isso inclui bagas, toranjas, laranjas, limões, maçãs e mangas. Embora o açúcar não seja permitido por ser processado, os açúcares naturais que vêm na fruta são benéficos e não precisam ser evitados. Muitas dietas de desintoxicação recomendam a ingestão de frutas e vegetais crus, mas grelhá-los pode ser uma alternativa.

Arroz, grãos e leguminosas

Embora a maioria dos tipos de arroz não seja permitida na dieta de desintoxicação, arroz integral é uma exceção, pois não produz o pico de açúcar na corrente sanguínea que os outros tipos de arroz, amido e carboidratos produzem. Essa regra também se aplica a outros alimentos feitos com arroz, incluindo bolos de arroz, massa de arroz e biscoitos de arroz, no entanto, todos os três são permitidos, desde que feitos com arroz integral. Comer apenas um tipo de arroz pode se tornar monótono e difícil. Felizmente, Denise Whichello Brown, autora de "Teach Yourself Detox", afirma que há muitos outros grãos integrais permitidos durante a desintoxicação. Eles incluem trigo mourisco, painço integral, flocos de aveia, quinoa e cevada, que podem ser comprados em lojas de orgânicos. Brown também observa que feijões, ervilhas e lentilhas também são ótimos para desintoxicação. Se você estiver comendo feijão enlatado, deverá enxaguar e coar para drenar todo o líquido, pois essa solução geralmente é muito salgada.

Castanhas e sementes

Nozes, castanhas e sementes são recomendadas durante a dieta de desintoxicação por conter óleos e gorduras essenciais. Todas as nozes e castanhas, com exceção do amendoim, são permitidas durante a desintoxicação -- lembre-se de que devem ser sem sal. Opções mais populares incluem amêndoas, castanha de caju e nozes. Isso ocorre pois nozes e castanhas fazem bem ao coração e podem ser picadas sobre os alimentos. Outras opções de sementes são sementes de linhaça, de girassol, de sésamo e de abóbora. Elas podem ser torradas, mas não podem ser salgadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível