Mais
×

Como aliviar a queimação da infecção urinária

Atualizado em 21 novembro, 2016

Infecções do trato urinário (ITU) são infecções bacterianas na bexiga ou na uretra. Elas ocorrem quando as bactérias fecais chegam ao trato urinário durante a relação sexual ou quando a limpeza ocorre de trás para a frente depois de usar o banheiro. Essa infecção causa dor intensa, para a qual existem medicamentos, assim como remédios caseiros.

Instruções

Infecções do trato urinário são infecções bacterianas na bexiga ou na uretra (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Tratamento

  1. Identifique os sintomas. Os mais relatados incluem frequente vontade de urinar e incapacidade de liberar muito liquido. Além disso, muitos pacientes relatam uma queimação intensa e dores no abdômen ao tentarem urinar.

  2. Passe por uma consulta médica. A única cura para ITU são ​​antibióticos, por isso marque uma consulta assim que identificar os sintomas.

  3. Tome remédios que não necessitam de prescrição médica para aliviar a dor até sua consulta com o médico. Esses medicamentos incluem AZO, Cystex ou Uristat.

  4. Tente usar remédios caseiros. Beba muita água e suco de mirtilo sem açúcar. Esses diuréticos o farão urinar com mais frequência. Eles também diluirão a urina; quanto mais diluída ela for, menos ardência você sentirá. Fique longe de bebidas cheias de açúcar, pois este pode ajudar na reprodução das bactérias.

Dicas

  • A melhor maneira de eliminar a dor de uma Infecção do trato urinário é evitando a doença em primeiro lugar. Mantenha uma saúde urinária se limpando de frente para trás e urinando antes e depois da relação sexual. Além disso, beber suco de mirtilo regularmente estimula a bexiga e a uretra.

Aviso

  • Você pode observar a urina ficar amarelada ou alaranjada depois de tomar os medicamentos sem prescrição médica descritos acima.

O que você precisa

  • Suco de mirtilo
  • Água
  • Acesso à farmácia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article