Como tratar infecções do trato urinário em hamsters

Os hamsters são propensos a infecções do trato urinário

Hamster image by Annekathrin Kohout from Fotolia.com

Os hamsters são propensos a infecções do trato urinário, principalmente devido a seus corpos baixos que ficam rentes ao chão coletando bactérias que entram pela uretra e infectam a bexiga. No entanto, água ou alimentos estragados que são ingeridos também podem causar o crescimento de bactérias no interior da bexiga. Se suspeita que seu hamster está com infecção urinária, pode ser que fique preocupado por não saber como tratá-la. No entanto, existem passos que podem garantir que o seu hamster fique saudável bem rápido.

Step 1

Dê ao seu hamster água fresca todos os dias, certificando-se de ter um fornecimento constante. Sede excessiva é comum nas infecções do trato urinário, pois é a reação do corpo ao tentar expulsar a infecção. No entanto, tenha em mente que infecções do trato urinário raramente são curadas por conta própria.

Step 2

Ofereça ao seu hamster iogurte ou suco de arando sem açúcar, que ajudam a limpar bactérias e podem oferecer um pouco de conforto para os sintomas da infecção do trato urinário até que visite um veterinário. Devido a seus paladares seletivos, os hamsters podem se recusar a experimentar um deles ou os dois.

Step 3

Leve o seu hamster ao veterinário. Somente um veterinário pode prescrever os antibióticos necessários para tratar completamente a infecção do trato urinário.

Step 4

Siga o plano terapêutico que o veterinário prescreveu para o seu hamster. Ele provavelmente será composto de tomar os antibióticos por duas a três semanas, ou até que a infecção seja curada. É importante não pular doses ou parar com os antibióticos por parecer que o seu hamster está curado. Isso pode fazer com que a infecção não seja tratada completamente ou volte facilmente.

Step 5

Dê seguimento com o veterinário até que a infecção esteja completamente curada. A infecção do trato urinário que permanece afetando o seu hamster pode causar danos permanentes e, possivelmente, a eventual morte.

eHow Brasil
×