Mais
×

Como aliviar a rinite alérgica

Atualizado em 17 abril, 2017

De acordo com a Clínica Mayo, a febre do feno é uma condição alérgica que afeta uma em cada cinco pessoas. As causas mais comuns desse tipo de alergia incluem: congestão nasal, tosse, espirros, enxaqueca e olhos inflamados. Essa alergia pode ser incapacitante, obrigando a pessoa a faltar no trabalho, na escola ou em outros compromissos, mas existem diversos medicamentos e métodos que você pode usar para aliviar os sintomas da rinite alérgica.

Instruções

A febre do feno é causada pelos pólens das ervas e flores, entre outras coisas (Gras image by Seite23 from Fotolia.com)
  1. Consuma mel. Apesar dos estudos existentes sobre as suas propriedades antialérgicas serem ainda escassas, muitos acreditam que os sintomas de alergia aliviam comendo mel puro. Algumas pessoas argumentam que o tratamento com mel é psicossomático, enquanto outras afirmam que ingeri-lo expõe seu sistema imunológico aos grãos de pólen locais e a outros alergéneos que podem provocar uma reação alérgica.

  2. Utilize um spray nasal ou uma chaleira para desobstruir seu nariz. O Nasonex ou o Flonase são sprays disponíveis, entre os medicamentos de venda livre. Eles incluem um ingrediente que provoca a constrição dos vasos sanguíneos das vias aéreas, abrindo a cavidade nasal e aliviando a congestão do nariz. As chaleiras são pequenos bules com bicos longos inseridos no nariz para limpá-lo, removendo o muco e outros detritos. Use água do mar quente dentro da chaleira para limpar completamente as vias aéreas.

  3. Receba uma vacina antialérgica. Essas vacinas são geralmente a maneira mais drástica de aliviar a rinite alérgica pois são caras, morosas e às vezes dolorosas. Elas são aplicadas em um período de tempo que varia de paciente para paciente. Essa vacina expõe o sistema imunitário do doente a uma pequena quantidade de alergéneo, permitindo que ele adquira imunidade ao alergéneo após os tratamentos suficientes. Consulte seu médico para começar um plano de vacinas antialérgicas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article