Alternativas naturais para Synthroid

Escrito por rebecca walker | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Synthroid, também chamado de Levotiroxina, é uma tireoide sintética produzida pela Knoll Pharmaceuticals. Ele é usado para tratar o hipotireoidismo, uma condição na qual a glândula tireoide não produz hormônios suficientes de reposição hormonal. Ele também é utilizado para tratar ou prevenir o bócio, ou uma glândula tireoide aumentada. Isso pode ser causado por desequilíbrios hormonais, radioterapia, cirurgia ou câncer. Esse medicamento pode causar muitos efeitos colaterais, levando alguns pacientes a procurar alternativas naturais.

Outras pessoas estão lendo

Precauções

A informação ao consumidor fornecida pelo site drugs.com adverte que as pessoas que tiveram um ataque cardíaco, um distúrbio da tiroide chamado de tireotoxicose ou problemas da glândula adrenal não controlados pelo tratamento não devem tomar Synthroid. Uma overdose de Synthroid pode causar dor no peito, aumento do batimento cardíaco, tremores, falta de ar, cãibras nas pernas, confusão, vômitos, diarreia ou convulsões. A alergia ao Synthroid pode causar urticária, dificuldade em respirar e inchaço da face, lábios, língua ou garganta. Outros efeitos colaterais incluem dor de cabeça, insônia, sensações nervosas ou de irritação, febre, calores, sudorese, alterações em períodos menstruais e mudanças de apetite e peso.

Deficiência de iodo

Se você tiver uma deficiência de iodo, o University of Maryland Medical Center (UMMC) informa que é possível tratar o hipotireoidismo simplesmente usando sal iodado. Outras fontes naturais de iodo incluem marisco e plantas que são cultivadas em solos ricos em iodo. O kelp é um dos suplementos naturais mais usados para aumentar a ingestão desse elemento.

Mudanças dietéticas

De acordo com o UMMC, existem algumas coisas que podem ser feitas com dieta e suplementos para ajudar a reduzir os sintomas do hipotireoidismo. Tenha uma dieta rica em vitaminas do complexo B e inclua uma abundância de vegetais frescos e do mar, tais como algas. Coma alimentos ricos em antioxidantes, incluindo frutas e produtos hortícolas. Consuma proteína de peixes de água fria, carnes magras ou feijão e evite carne vermelha. Pratique exercícios por 30 minutos diariamente.

Elimine os alérgenos alimentares suspeitos. Evite alimentos refinados, ácidos graxos trans e uso de álcool e tabaco. Evite brócolis, repolho, couve de bruxelas, couve-flor, couve, espinafre, nabos, soja, amendoim, linhaça, pinhões, painço, mandioca e mostarda pois eles são conhecidos por interferir na função da tireoide.

Suplementos

O UMMC recomenda o uso de vários suplementos naturais para melhorar os sintomas do hipotireoidismo. Vitaminas A, complexo B, C e E, magnésio, cálcio, zinco, selênio, ácidos graxos ômega-3, ácido alfa-lipoico e L-tirosina são recomendados. Os suplementos de ervas incluem fava-do-mar, chá verde, cóleo e guggul. Consulte um especialista em alternativas naturais para determinar o que será melhor para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível