Mais
×

Alternativas para as tiras de plástico em cadeiras

As estruturas de alumínio ou PVC nas cadeiras de jardim duram mais do que as tiras de plástico que vêm com elas. Você pode substituir as tiras gastas ou arrebentadas por outras ou usar sua criatividade.

As tiras de plástico nas estruturas de alumínio da cadeira é leve e confortável para relaxar (Chris Clinton/Lifesize/Getty Images)

Tecido

Lona de algodão ou tecido náutico são resistentes o suficiente para serem usados em cadeiras de jardim. É necessário ter fio para uso pesado e agulha de tapeçaria para prender o material na estrutura costurando a mão. Com as ferramentas adequadas também é fácil fazer furos no tecido com ilhós e amarrá-lo na estrutura ou usar uma ferramenta de grampo para prendê-lo diretamente.

Cordão de poliéster

O cordão de poliéster é semelhante ao de tecido usado em redes, mas não é uma fibra natural. Por isso ele é um pouco mais duro para trabalhar do que cordões de fibras naturais ou cordas, mas no geral é uma boa escolha. Ele dura mais do que o algodão e outras fibras e não exige revestimento para ficar impermeável.

Tela plástica

Se quiser um visual retrô, tente trocar as tiras por tela plástica ou tiras planas. A tela é presa por parafusos a estrutura de alumínio. É possível comprar kits para prendê-la em lojas de ferramentas. A tira plana pode ser usada para consertar as tiras tubulares e pode ser encontrada na maioria das lojas de móveis para jardim. Assista vídeos tutoriais e procure fotos e testemunhos de reformas bem sucedidas para decidir como dar vida nova para móveis de jardim antigos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article