A altura certa para os poleiros de galinhas

Escrito por kristine lofgren Google | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A altura certa para os poleiros de galinhas
Encontre a melhor altura para as suas galinhas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Se elas são mantidas como animais de estimação ou criação, as galinhas precisam de algumas acomodações básicas para protegê-las das intempéries e dos predadores, e de um lugar para pôr ovos e dormir à noite. A maioria das pessoas acham que a melhor maneira de fazer isso é construir um galinheiro, e um elemento-chave do galinheiro é o poleiro.

Outras pessoas estão lendo

Objetivo

O objetivo do poleiro é fornecer um lugar para a galinha dormir. Essencialmente, o poleiro é a cama da galinha e por isso é importante ter certeza de que esteja tão confortável para ela como uma cama humana deve ser para um ser humano. Na natureza, as galinhas encontram árvores para alojarem-se durante a noite. A maioria das galinhas domésticas são grandes demais para voar em uma árvore, mas eles não perderam a vontade de dormir em algum lugar situado fora do chão.

Altura

A altura ideal para um poleiro de galinheiro é basicamente o mais alto que puder dentro do galinheiro. Enquanto a galinha puder acessá-lo, ela sempre optará pelo caminho mais alto para que ela se sinta confortável. Idealmente, esse local será de pelo menos 61 cm fora do chão. No entanto, uma galinha será empoleirará de modo perfeitamente saudável em um poleiro que esteja em qualquer lugar a partir de 15 cm a 3 m ou mais do chão. Para imitar o comportamento de uma galinha no estado selvagem, o poleiro deve ser de cerca de 1,2 m acima do chão com poleiros abaixo dele em direção ao chão. Independentemente do quão alto você colocar o seu poleiro, certifique-se que a galinha tenha uma maneira fácil de acessá-lo.

Considerações

As galinhas estabelecerão uma ordem de dominância dentro do grupo, também conhecida como uma hierarquia. A galinha dominante sempre terá o ponto mais alto disponível e as galinhas submissas alinharão-se ao lado da dominante, se houver espaço. Se não, as submissas tomarão os poleiros abaixo da dominante. As galinhas que são as mais baixas da hierarquia será dado o ponto mais baixo. Isso significa que é melhor fornecer as suas galinhas um amplo espaço empoleirado no topo do poleiro, com pelo menos 23 cm para cada ave. Se o espaço for um problema, forneça poleiros suficientes abaixo do poleiro do topo para que cada galinha tenha um lugar para dormir fora do chão.

Tipos

As galinhas são animais de poleiro que se confortam em qualquer coisa que lhes forneça um lugar seguro para aderir. Isso significa que você deve encontrar algo que seja grande o suficiente para fornecer uma aderência firme, geralmente cerca de 5 cm de largura é o suficiente. Você pode usar qualquer material, incluindo galhos de árvores, cabos de vassoura ou o que for útil, contanto que não tenha lascas. O metal não é uma boa escolha. As galinhas estarão felizes até mesmo com uma plataforma para alojar-se ao invés de um poleiro, enquanto ela for o ponto mais alto disponível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível