Que animais afastam as cobras?

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Que animais afastam as cobras?

As cascavéis são muito perigosas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As cobras podem se tornar uma praga se decidirem morar em sua casa ou jardim, mas elas podem não causar nenhum dano. Algumas, no entanto, são venenosas e podem representar uma ameaça para as pessoas e os animais de estimação se o problema não for controlado. Há muitas formas físicas e químicas para remover e repelir as cobras, embora às vezes você só precise introduzir um predador apropriado ao redor de sua casa ou quintal. Fazendo isso, você pode manter as cobras afastadas.

Outras pessoas estão lendo

Os perigos das cobras

Existem cobras de todos os tamanhos e formas e apenas algumas dentre aquelas que costumam ser encontradas perto de casas são perigosas. A cobras garter comum, a cobra rei e a cobra touro podem atingir vários metros de comprimento, mas são relativamente inofensivas. Apenas quatro espécies venenosas são encontradas: cascavel, cobra mocassim aquática, cobra cabeça de cobre e cobra coral. Há maneiras naturais para impedir que elas entrem em sua propriedade, mas se você encontrar uma, não tente pegar ou espantar o animal. Entre em contato com um serviço profissional de controle de animais para remover qualquer cobra venenosa em sua propriedade.

Gatos

Os felinos, incluindo os gatos domésticos, podem ser muito eficazes para afastar as cobras. Os gatos selvagens ou de ruas e até mesmo aqueles que vivem dentro da casa e passam muito tempo no quintal irão vagar ao redor da área de sua propriedade à procura de presas. Os gatos caçam até mesmo cobras grandes, mas tome cuidado se você encontrar uma que seja venenosa próxima a sua casa. Embora o gato possa tentar atacá-la e seja capaz de se defender, uma cobra venenosa pode matar seu animal de estimação se você não for cuidadoso.

Porcos

Os porcos são um dos melhores animais para afastar cobras. Se uma serpente tiver o azar de entrar em um curral de porcos, eles provavelmente ficarão agitados e tentarão matá-la o mais rápido possível. Para criar porcos para afastar cobras, você deve construir um curral para eles, perto do local onde as cobras são vistas com mais frequência. Se você tiver um deque elevado, considere construir o curral abaixo dessa área. As cobras são naturalmente atraídas pelo espaço escuro e fresco abaixo de deques, portanto, ter um curral de porcos nesse local é uma forma eficaz de mantê-las longe.

Outras cobras

Introduzir algumas cobras touro grandes em sua propriedade pode ser uma maneira eficaz de repelir espécies venenosas como cascavéis e reduzir a população de pequenas serpentes. A cobra touro move a ponta de sua cauda muito rapidamente, de uma forma a imitar o som do chocalho da cascavel. Esse mecanismo por si só pode espantar outras cobras e além disso, ela também ataca espécies menores de cobras e até mesmo pode matar cascavéis. A cobra rei, que pode crescer até 1,8 metros de comprimento, frequentemente ataca outras espécies e pode ser usada para controlar a população de cobras menores em sua propriedade.

Outros predadores naturais

Muitas outras criaturas agem como predadores naturais das serpentes, mas pode não ser muito prático ou mesmo possível levá-los para sua propriedade. Gambás, doninhas, gaviões e corujas são predadores naturais das cobras, mas não se limitam a área de sua propriedade. Você pode ser capaz de criar um ambiente atraente para esses animais, colocando comida para eles em torno da propriedade e construindo ninhos, mas não há garantia de que qualquer uma dessas criaturas que sejam atraídas permaneçam no local. No entanto, se você for capaz de criar um grupo desses animais perto de sua casa, você terá uma grande ajuda no controle da população de cobras.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media