Animais que comem larvas de mosquito

Escrito por daniel scott | Traduzido por tamara loebe
Animais que comem larvas de mosquito

Os mosquitos podem deixar um jardim relaxante inabitável

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um jardim ao ar livre é um espaço agradável para muitos. As áreas de plantio e paisagismo seduzem uma família a trazer lanches e refeições para fora de casa, porém, este ambiente tranquilo pode se deteriorar rapidamente com o ataque de um enxame de mosquitos vorazes. O que era para ser um espaço para acabar com as tensões do dia, pode virar uma área de batalha. O jardim ao ar livre se torna subitamente vazio quando as pessoas correm para o abrigo e proteção dos ambientes fechados.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

O principal método de controle dos mosquitos é a prevenção, pois ele não podem se reproduzir sem água parada. A prevenção simplesmente consiste em eliminar a água parada do ambiente ao ar livre. Não deixe poças de água no chão ou em vasos, além de verificar a presença dessas depois de uma chuva e garantir que o ambiente não esteja apropriado para os mosquitos.

Dytiscidae

Se você tem um pequeno lago, tanque de água ou outra água parada que não possa ou que não deseja eliminar, então o Dytiscidae é sua melhor escolha. Eles são besouros que se desenvolvem na água, consomem grandes quantidades de larvas de mosquito e são um método natural para o controle destes insetos.

Libélulas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As libélulas, ainda na fase de ninfa, são conhecidas por consumirem grandes quantidades de larvas de mosquito. Cultive áreas de seu jardim com um habitat propício para libélulas e seus problemas com estes insetos irão diminuir; as libélulas gostam de água de profundidade variada. As plantas com raízes na água proporcionam esconderijos para as ninfas, enquanto as que se estendem acima da água servem de poleiros para os adultos.

Peixe mosquito e Guppy

Os peixes mosquito comem quantidades significativas de larvas de mosquito. O Guppy pode ser mais suscetível às mudanças de temperatura do que o primeiro, porém ambas as espécies irão ajudar a diminuir a população de larvas nas condições certas.

Aranhas

Foi comprovado que alguns tipos de aranhas comem larvas de mosquito. Se vir aranhas perto da água que não sejam prejudiciais para os seres humanos, você pode considerar deixá-las lhe ajudar com o problema de mosquito.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media