on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Animais que representam elementos da natureza

Atualizado em 21 novembro, 2016

Praticantes da wicca e do paganismo contemporâneos possuem uma longa tradição de associar diversos animais com os quatro elementos básicos da natureza: ar, fogo, água e terra. Embora vários praticantes e grupos possam acrescentar animais diferentes a suas específicas associações com os elementos, há uma lista básica de criaturas para cada elemento e a direção na bússola à qual correspondem.

A águia é um poderoso representante do ar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ar

Ar, o qual corresponde com a direção leste, é representado por pássaros. Uma águia é uma poderosa criatura do ar, mas alguns podem preferir visualizar um pequeno beija-flor se estiver tentando acalmar fortes ventos. Pegasus, o cavalo voador da mitologia grega, também é considerado um animal do ar.

Loading...
Beija-flores são bons para visualizar leves brisas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fogo

Fogo, no sul, é representado por grandes gatos: leões, tigres, pumas e onças. Gatos domésticos também podem ser usados para representar o fogo numa escala mais familiar, uma aconchegante lareira, por exemplo. Salamandras também são animais do fogo, uma vez que elas costumam ser atraídas a ambientes quentes de fogueiras. Criaturas místicas também são associadas ao fogo, incluindo dragões e a fênix, o pássaro que pega fogo e renasce das cinzas.

Tigres são poderosos animais do fogo (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Água

O elemento da água, associado com o oeste, pode ser representado por qualquer animal que viva na água, incluindo golfinhos, baleias, peixes, cavalos marinhos, lulas, estrelas do mar, caranguejos, lontras e focas. Na tradição pagã, o oeste representa cura, então você também pode incluir animais como cachorros (usados nos antigos templos de cura para purificar feridas). Cobras do mar, como o monstro do lago Ness, também podem representar o lado desconhecido do mundo aquático.

Golfinhos são amigáveis representantes da água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Terra

A terra, o elemento do norte, é representado por grandes moradores da floresta, como lobos, javalis e ursos e também por grandes animais de casco, como veados, búfalos, alces e cavalos. Qualquer animal que vive em tocas como coelhos, texugos e marmotas, também podem representar o aspecto protetor da terra.

Veados são considerados os senhores da floresta e, portanto, representam a terra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...