Educação e ciência

Do que animais e plantas precisam para sobreviver?

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por ronaldo moretti

Animais e plantas são ambos categorias, ou reinos, de organismos vivos. Normalmente, esses grupos de organismos são considerados bastante diferentes uns dos outros. As plantas são, geralmente, fixas ao chão (com exceção de algas e algumas outras) e podem crescer de acordo com o ambiente. Em contraste, os animais são, na maioria das vezes, móveis (com exceção de esponjas, corais e alguns outros) e tem um padrão fixo para crescimento. Apesar dessas diferenças, as plantas e os animais compartilham muitas características, especialmente quando se trata do que eles precisam para continuarem vivos.

Outras pessoas estão lendo

Água

A água é essencial para a sobrevivência de animais e plantas. Em ambos os grupos de organismos, ela serve como um veículo para o transporte de nutrientes e ajuda a regular os processos metabólicos (respiração em animais, fotossíntese nas plantas). De acordo com o site LetUsFindOut.com, animais e plantas também usam água para combater o calor. Enquanto as plantas usam a evaporação para umedecer folhas secas; os animais transpiram para refrescar seus corpos.

Ar

Animais e plantas precisam de ar para permanecerem vivos. No entanto, cada um deles tira algo diferente do ar com o qual tem contato. Animais, através do processo de respiração, utilizam oxigênio extraído do ar para criar energia e produzem um subproduto de dióxido de carbono. Em contraste, plantas - através do processo de fotossíntese - convertem o dióxido de carbono do ar em energia e produzem como subproduto o oxigênio.

Nutrição

A absorção de nutrientes é necessária para a sobrevivência de plantas e animais. No entanto, os nutrientes específicos que eles precisam e os processos necessários para obtê-los são muito diferentes. De acordo com o site MadSci.org, animais devem consumir outros organismos, como plantas, fungos e outros animais, para que possam obter vitaminas essenciais, proteínas, carboidratos, ácidos graxos e minerais. As plantas, em contraste, precisam absorver o nitrogênio através de suas raízes para a sobrevivência, o qual é um grande componente das fezes e urina de animais (por isso que as fezes de vacas e outros animais são, frequentemente, utilizadas como fertilizante de plantas).

Luz solar

Todas as plantas precisam de luz solar para sobreviver. Elas absorvem a luz solar e a convertem em energia através das moléculas de clorofila, que são responsáveis por dar à maioria das plantas sua cor verde distintiva. Se os animais precisam de luz solar ou não é um tópico em discussão. Enquanto é verdade que a exposição regular (mas não a superexposição) à luz do sol é extremamente benéfica para a saúde animal (como uma poderosa fonte de vitamina D), iluminação artificial e outras novas tecnologias podem potencialmente imitar os efeitos positivos do sol. Então, a luz natural pode não ser absolutamente necessária para todos os animais se manterem vivos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media