Antibióticos para cães e gatos

Escrito por bethney foster | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Antibióticos para cães e gatos
Muitos antibióticos são usados ​​em ambos cães e gatos no tratamento de infecções bacterianas (Puppies of the spitz-dog and cat in studio image by Ulf from Fotolia.com)

Os veterinários prescrevem antibióticos para cães e gatos, quando é quase certo que o animal está sofrendo de algum tipo de infecção, geralmente bacteriana. Eles não são úteis quando a infecção é viral. Ao considerar que tipo de antibiótico será usado, você deve considerar se está tratando um cão ou gato, o que está causando a infecção e que parte do corpo que você quer que o antibiótico trate.

Outras pessoas estão lendo

Amforal

O amforal é um antibiótico oral e é mais comumente prescrito para cães e gatos com diarreia grave. Um efeito colateral comum é escurecimento das fezes no animal tratado.

Kantrim

O kantrim é semelhante ao amforal exceto por ser administrado com uma injeção. Um efeito secundário adicional kantrim é a dor no local da injeção.

Amicacina

A amicacina é um antibiótico de último recurso, usado em cães somente quando outros antibióticos não conseguiram agir. Ela pode causar danos nos rins e surdez.

Amoxicilina

A amoxicilina é um dos antibióticos mais comuns prescritos para cães e gatos. É mais comumente prescrito para qualquer tipo de infecção em gatos, mas também é comumente usado para os cães.

Animax

O animax é um antibiótico que é receitado para infecções fúngicas nas orelhas do animal de estimação, pele, patas ou glândulas anais. Ele pode levar a um aumento do consumo de água e à micção.

Nistatina

A nistatina é semelhante ao animax e é prescrita para os mesmos fins. Os efeitos colaterais de nistatina são semelhantes aos do animax.

Cefalosporina

A cefalosporina é um dos antibióticos de uso geral mais comuns prescritos para cães. A náusea é o único efeito colateral conhecido desta medicação.

Doxiciclina

Além de tratar infecções bacterianas, a doxiciclina é usada como parte do tratamento para doenças transmitidas por carrapatos e dirofilariose. Este medicamento não deve ser administrado em cadelas gestantes.

Penicilina

Os antibióticos da família de penicilina são por vezes prescritos devido à sua eficácia no tratamento de muitos tipos de infecções. No entanto, como muitos animais de estimação são alérgicos à penicilina, os veterinários têm cautela ao prescrever estes antibióticos.

Sulfas

Os antibióticos à base de sulfa são muitas vezes prescritos quando os animais de estimação têm uma infecção bacteriana coccidiose. As sulfas levam a cristais na urina do animal, tornando-se importante que o seu cão ou gato beba muita água enquanto estiver tomando estes antibióticos.

Clindamicina

A clindamicina e antibióticos relacionados à lincomicina são os antibióticos veterinários mais comuns prescritos para infecções orais em animais de estimação. Estes medicamentos carregam o risco de danos nos rins e no fígado.

Cefalexina

A cefalexina é um antibiótico veterinário comum para uso oral. Ela é eficaz contra infecções, como estafilococos, estreptococos e E. coli. Os efeitos colaterais incluem vômitos, perda de apetite, excitabilidade e uma potencial reação alérgica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível