Casa

Como aplicar tinta com inseticida para combater mamangavas

Escrito por david roberts | Traduzido por giovana moretti
Como aplicar tinta com inseticida para combater mamangavas

A mamangava adulta faz tocas em qualquer local de madeira para construir ninhos, inclusive a sua casa

carpenter bee image by Richard Seeney from Fotolia.com

As mamangavas dão um golpe duplo à sua casa. O inseto adulto se entoca no fundo da madeira e bota centenas de ovos. Como muitas espécies de animais, as mamangavas retornam ao local de nascimento para botar os ovos; em outras palavras, voltam para a sua casa. O segundo golpe ocorre quando os pica-paus entram nessas tocas para comer as larvas do inseto. Uma aplicação de inseticida na toca da madeira vai matar as mamangavas já presentes e, depois, matar qualquer inseto que passe pela superfície da madeira.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Elimine os ninhos existentes

  1. 1

    Inspecione a casa em busca de buracos escavados que possam conter larvas de mamangavas. Embora o inseticida se encarregue de matar todos os insetos que entrem em contato com ele, você deve ser certificar de que quaisquer ninhos existentes sejam destruídos. Aplique uma quantidade liberal de WD-40 no buraco até que comece a borbulhar. Ele irá matar quaisquer larvas existentes e cobrir os adultos, dificultando o voo deles.

  2. 2

    Tape o buraco com um pequeno pedaço de folha de alumínio enrolada numa bola, enfiando-a o mais profundo possível.

  3. 3

    Tape o buraco, e repita esse procedimento para cada cavidade que você encontrar.

    Escolha e aplique o inseticida

  1. 1
    Escolha o inseticida adequado de acordo com a tinta que você estiver usando

    carpenter bee image by john barber from Fotolia.com

    Escolha o inseticida apropriado. Alguns trabalham melhor com tintas à base de óleo, e outros com tintas à base de água. Não escolha a tinta baseando-se nas limitações aditivas do inseticidade; é ela que vai manter a boa aparência da sua casa. As tintas à base de óleo são mais duráveis, exigem menos manutenção e são mais resistentes às mudanças climáticas. Por outro lado, as tintas à base de água permitem que o ar entre e saia da superfície pintada para que a tintura não absorva água e se deteriore. Elas também mantêm a qualidade de cor por mais tempo.

  2. 2

    Caso preferir, você também pode optar por tintas que já contenham repelente para insetos, disponíveis no mercado em várias marcas. Aplique-a no exterior da casa com pincéis, rolos ou sprays, e também em áreas menores, cobrindo-as generosamente. O repelente terá cheiro de citronela por algumas semanas, e este odor vai afastar as mamangavas. Caso for misturar inseticidas apropriados a tintas comuns, não deixe que fiquem misturados por muito tempo, pois embora a tinta não seja afetada, o inseticida vai perder seu efeito na tinta fresca.

  3. 3

    Misture 230 ml de um aditivo contra insetos adequado na sua tinta à base de água. Aplique generosamente na casa com um spray ou pincel. Inseticidas que contenham deltametrina são absorvidos pelas pernas do inseto conforme ele anda sobre a superfície das paredes pintadas. Se sua casa ficar coberta de poeira e pólen, isso pode reduzir o efeito do inseticida, pois os insetos estarão andando sobre a poeira e não sobre a superfície tratada.

Dicas & Advertências

  • Se sua casa for uma Lifeline Advance de madeira, a empresa não recomenda o uso do aditivo NBS 30, pois ele pode causar irregularidades na superfície da madeira devido aos produtos usados na fabricação. É recomendado o uso de uma tinta à base de água e o aditivo Bug Juice.
  • Ambas as tintas à base de óleo e de água são inflamáveis; não as use perto de cigarros acesos ou chamas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media