Como apoiar alguém que perdeu o marido

Escrito por colby phillips | Traduzido por leticia vitória
Como apoiar alguém que perdeu o marido
Enviar um cartão para uma mulher em luto é uma forma de demonstrar apoio (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A morte de um marido é uma das experiências mais dolorosas da vida. Uma mulher que recentemente se tornou viúva, perdeu um amigo, companheiro, amante e talvez alguém que a sustentava também. Se você estiver se perguntando sobre o que fazer por alguém que perdeu o marido — se for amiga, colega de trabalho, parente ou uma vizinha — há muitas formas de ajudar.

Instruções

  1. 1

    Ofereça simplesmente ouvir. O luto pode ser expressado de muitas formas: compartilhando lembranças, refletindo sobre as qualidades especiais do ente querido, recorrendo à crenças religiosas e espirituais ou falando sobre como agora a vida está diferente. Você pode apoiá-la de qualquer uma dessas formas de luto simplesmente estando presente sem nenhum julgamento.

  2. 2

    Ofereça ajudar com tarefas práticas e responsabilidades. Fazer o jantar, ficar com as crianças um dia ou fazer alguma outra tarefa, todas são formas de ajudar a reduzir o estresse da pessoa em luto. Talvez hajam necessidades relacionadas com a perda em si: reivindicar benefícios, vender a casa ou organizar antigos pertences, todas são formas de demonstrar seu apoio. Se você for colega de trabalho, tente oferecer ajudar com os projetos, ou substituí-la quando ela precisar de um descanso.

  3. 3

    Seja uma presença consistente com o tempo. O luto geralmente fica mais difícil nas semanas ou meses após a morte, quando o choque inicial passou. Pequenos lembretes de seu apoio durante esse tempo, como cartões, ligações e almoços, podem fazer uma grande diferença. O aniversário de casamento e dias especiais (como aniversários) são épocas em que sua presença pode ser especialmente bem-vinda. Para colegas de trabalho ou vizinhas, um cartão do escritório ou de um grupo da vizinhança também pode proporcionar conforto e encorajar a enlutada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível