Como fazer uma apresentação interessante para uma classe do jardim de infância

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por ronaldo rocha borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma apresentação interessante para uma classe do jardim de infância
Mantenha o foco de suas crianças do jardim de infância ao tornar sua apresentação interessante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você espera que um público de jardim de infância preste atenção em sua apresentação ao dar uma aula ao mesmo tempo que forneça momentos emocionantes de de informação, pense novamente. Crianças do jardim de infância podem ser uma audiência eficaz quando se apresentam coisas que estimulem seus sentidos. Uma experiência de tato, uma exibição visual e até mesmo a incorporação de sons pode transformar sua apresentação de algo sonolento para uma atividade emocionante. Se quiser que o seu grupo de jardim de infância preste atenção em sua apresentação, torne-a interessante do ponto de vista de uma criança.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Acessórios

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Projete uma introdução chamativa. Dependendo do que você esteja apresentando para o grupo de jardim de infância, exemplos de aberturas interessantes incluem músicas, um clipe de filme ou um jogo rápido, que é relevante para o material que está sendo apresentado. Este é um passo importante, pois chama a atenção de suas crianças para que sua apresentação possa, de fato, ter início.

  2. 2

    Ofereça elementos visuais. Você pode usar cartazes para que a classe veja, ou uma apresentação visual do seu computador projetada na parte da frente da sala de aula.

  3. 3

    Faça a sua apresentação visual colorida de modo a mantê-la interessante. A apresentação colorida é mais estimulante para o jardim de infância do que uma em preto e branco. Se você utilizar programa de apresentação de slides do computador, como PowerPoint, considere a incorporação de efeitos especiais, como bordas cintilantes e gráficos móveis.

  4. 4

    Mantenha crianças envolvidas. Estruture a sua apresentação de modo que você não fale com eles o tempo todo, mas sim envolva-os na apresentação, pedindo-lhes perguntas e chamando-os para ajudar a explicar alguma coisa. Por exemplo, ao invés de mostrar uma imagem de um leão e dizendo "este é um leão", pergunte a seus alunos "que tipo de animal é esse?" As crianças vão gritar a palavra leão . Então você pode perguntar "que som um leão faz?" E as crianças vão rugir para você Isso é interessante para o jardim de infância.

  5. 5

    Use acessórios sempre que puder. Caso esteja ensinando às crianças do jardim de infância sobre animais, traga um animal real para que possam ver e segurar, como um hamster ou coelho, ou obtenha um animal de pelúcia e passe-o ao redor da sala. Dar às crianças uma lição de tato irá permitir-lhes lembrar a experiência e reter a informação que aprenderem com isto.

  6. 6

    Dê uma pausa às suas crianças. Não espere que elas sejam capazes de sentarem ao longo de uma apresentação sem ficarem cansadas. As crianças podem precisar se levantar e esticar, passear, usar o banheiro ou extravasar a energia acumulada.

  7. 7

    Forneça alimentos, caso tenha a ver com sua apresentação. Você pode chamar a atenção das crianças com petiscos deliciosos. Esta é uma boa ideia para apresentações sobre as culturas, geografia ou feriados históricos. Por exemplo, se você estiver ensinando as crianças sobre desertos africanos, traga um lanche africano e faça com que elas o comam, como parte de sua apresentação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível