Como fazer armadilhas para lagartos-anoles Lizards

Escrito por jacob reis Google | Traduzido por angela spada
Como fazer armadilhas para lagartos-anoles Lizards

Os lagartos-anoles podem ser verdes ou marrons e até mudar ligeiramente a sua cor

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os lagartos do gênero Anolis, são comuns em grande parte do sul dos Estados Unidos e há muito se reconhece que são benéficos consumidores de insetos em seus hábitats domésticos. Por esta razão, tornaram-se populares entre os proprietários americanos que os trazem de seus hábitats para colocá-los em jardins, a fim de eliminar os insetos daninhos. No Brasil existem espécies de lagartos do gênero Anolis. Embora para capturá-los, seja mais fácil agarrá-los quando estão empoleirados nas árvores à noite, também é possível criar armadilhas pequenas e simples feitas com caixas de lenço-papel.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caixa de lenço-papel com tampa plástica intacta
  • Grilos ou mosquitos para isca

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Esvazie uma caixa de lenço-papel, tendo o cuidado de não rasgar a cobertura plástica que permite dispensar um lenço de cada vez. Se estiver rasgada, substitua-a, cubra a parte de cima da caixa com um envoltório plástico e faça um furinho no meio. O furo não deve tocar a caixa, para que ao escalá-la, os lagartos não possam agarrar o envoltório plástico.

  2. 2

    Ponha vários insetos dentro da caixa. Grilos e mosquitos servem muito bem para essa finalidade. Servirão de isca para lagartos bem pequenos. Pode ser necessário substituir esses insetos depois de algumas horas, pois eles fogem ou morrem. Pode-se também pôr um pouco de esterco ou outro material de canteiros na caixa para que potencialmente pareça mais natural ao lagarto que pretende capturar.

  3. 3

    Ponha a armadilha em uma área sombreada, onde saiba que existe uma população de lagartos. Não deixe a armadilha receber sol direto, para que você não os mate acidentalmente com excesso de calor. Geralmente, a base de uma árvore ou sob um arbusto dá bons resultados, pois estes são lugares onde os lagartos se congregam naturalmente.

  4. 4

    Verifique a armadilha de hora em hora ou mais. Quanto maior a frequência de sua verificação, melhor a chance de encontrar um lagarto, antes que ele encontre um jeito de escapar. Se encontrar um, cubra o furo no plástico com a mão ou com um pedaço de papel ou plástico, e transfira-o imediatamente para a área desejada. Não deixe o lagarto passar muito tempo na caixa, pois ficará estressado, o que pode lhe causar problemas de saúde.

Dicas & Advertências

  • Se, a princípio, você não tiver êxito, recomponha a armadilha e mude-a de lugar. Você também pode cortar um pedacinho do plástico da cobertura, se perceber que os lagartos não estão conseguindo entrar. Alternativamente, poderá pegar esses lagartos à noite, enquanto estão deitados, encostados nas laterais das árvores. Eles não são venenosos, e a mordidinha deles em geral é indolor e nem provoca sangramento.
  • Procure se informar sobre os regulamentos de sua área, no que se refere à captura e posse de vida silvestre local. Obtenha as permissões e licenças necessárias, antes de fazer a sua armadilha.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media