×
Loading ...

Como fazer um arranjo floral em cascata

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O arranjo floral em cascata é uma espécie de buquê que possui uma longa cauda de flores cascateadas para baixo, em direção ao chão. Esse estilo de arranjo é, às vezes, usado em casamentos, quando a noiva opta por um visual mais dramático. É fácil aprender como fazê-lo, além de ficar bonito e profissionalmente acabado, sem um alto preço.

Instruções

O buquê de noiva em cascata acrescenta dramaticidade ao visual (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Segure um lírio de cabeça para baixo, de forma que o botão esteja apontado para o chão. Posicione o segundo contra o primeiro, alinhando as flores, de maneira que a segunda seja menor que a primeira, dando uma aparência "empilhada". Junte as duas flores com fita, enrolando-as da metade para baixo do caule.

    Loading...
  2. Coloque o terceiro lírio por cima do segundo, posicionando-o, de forma que ele fique em cima do segundo, mas apenas em um lado. Com fita, junte as três flores.

  3. Acrescente uma quarta flor acima da terceira, alinhando no lado oposto. Passe a fita novamente. Continue nesse padrão, ampliando as flores conforme você as posiciona, formando um "V". Faça isso até que a cascata esteja do comprimento desejado.

  4. Reúna um grupo de, no mínimo, 10 a 12 lírios. Se quiser um buquê maior, acrescente mais. Posicione-os no formato tradicional arredondado. Junte as flores com a fita.

  5. Coloque a cascata contra o buquê tradicional, manipulando as flores e eliminando-as, de forma que elas adquiram uma forma natural de uma cascata para baixo. Quando o posicionamento estiver do seu gosto, junte os dois grupos de flor com a fita.

  6. Comece no topo do arranjo e passe a fita floral ao redor de todo comprimento dos caules, evitando deixar quaisquer espaços. Enrole o buquê com uma fita de cetim, começando pela parte de cima do caule e movimentando-se para baixo, evitando espaços para que a fita floral não apareça. Fixe o cetim com pinos de pérola alinhados na parte de trás do arranjo.

Loading...

O que você precisa

  • Suporte de buquê com espuma floral
  • Lírios frescos ou de seda
  • Fita floral
  • Fita de cetim
  • Pinos de pérola

Referências

Loading ...
Loading ...