Arranjos de flores vermelhos, amarelos e azuis

Escrito por karen nehama | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Arranjos de flores vermelhos, amarelos e azuis
Flores amarelas são abundantes (yellow flowers image by Warren Millar from Fotolia.com)

As cores vermelho, amarelo e azul possuem um significado especial, porque elas são as três cores primárias. Elas não podem ser criadas através da mistura de outras duas cores. Um arranjo floral com cores primárias é geralmente alegre, terrestre e clássico. Arranjos destas cores são usadas em casamentos e eventos sociais ou em qualquer lugar em que seja necessário uma pitada de cor viva.

Outras pessoas estão lendo

Flores vermelhas em arranjos

As flores vermelhas significam o amor, ou interesse romântico. Claro, se você está colocando um arranjo em uma festa ou ocasião especial, elas podem simplesmente serem vistosas e divertidas. Flores vermelhas que parecem ideal em arranjos incluem rosas vermelhas, "snapdragons" (flor boca de lobo), e tulipas. A Protea, uma flor nativa do Havaí, vem em tons de vermelho e adiciona uma aparência exótica para os arranjos de flores.

Arranjos de flores vermelhos, amarelos e azuis
A flor Protea (beautiful protea flower image by Derek Miller from Fotolia.com)

Flores azuis em arranjos

As flores azuis são de uma raridade ímpar, porque elas não são muito comuns. A maioria das flores rotuladas como "azuis" puxam mais para o tom de roxo. Portanto, encontrar uma flor azul é realmente difícil. As flores "Bluebonnets" (Tremoços azuis) do estado do Texas, são de um azul profundo e dão uma aparência descontraída para os buquês. A centáurea-azul é também uma flor silvestre de aparência descontraída com uma haste longa que fica boa em arranjos. Para um visual mais elegante, rosas e hortênsias podem ser encontradas em tons de azul.

Arranjos de flores vermelhos, amarelos e azuis
Hortênsia azul (Blue hydrangea image by gnohz from Fotolia.com)

Flores amarelas em arranjos

As flores amarelas que ficam bem adaptadas em arranjos florais incluem girassóis e crisântemos. Os girassóis estão disponíveis em muitas variedades, como o girassol mexicano, que é amarelo alaranjado com um centro marrom escuro. Esta flor pode vir a crescer muitos metros de altura, portanto, quando desabrocha pode ser grande e atraente. Crisântemos amarelos também podem possuir muitas variedades, com o crisântemo aranha sendo um dos tipos mais vistosos. As margaridas podem ter flores amarelas ou somente centros amarelos, mas ambas se misturam bem com outras flores, trazendo uma sensação de estabilidade para qualquer arranjo.

Arranjos de flores vermelhos, amarelos e azuis
Margaridas são clássicas (daisy image by Rich Johnson from Fotolia.com)

Manutenção dos arranjos

Arranjos florais que são comprados em vasos ou envoltos em tecido para serem colocados em água posteriormente, muitas vezes vêm com um pequeno pacote anexado. Ele contém uma solução de açúcar em pó que é adicionado à água do vaso para fazer com que se estenda a vida útil e a cor das flores cortadas. Certifique-se de seguir as instruções e adicionar o pacote na água das flores. Se este pó não estiver disponível, apare as extremidades das hastes das flores e troque a água do vaso diariamente.

Colocando arranjos juntos

Para buquês de mão, coloque as flores em simetria, onde a maioria das pétalas fiquem niveladas umas com as outras. Adicione ramos verdes que se estendam ao redor para um visual mais interessante. Em arranjos de vaso, escalone o comprimento das flores cortando as hastes, para que elas não fiquem em um só nível. Insira ramos ondulados ou folhas de fronde incomuns para uma aparência sem igual.

Arranjos de flores vermelhos, amarelos e azuis
Crie interesse visual (bright colorful flower arrangement image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível