Mais
×

Como guardar brotos na geladeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem vários tipos de brotos, incluindo brotos de feijão, de alfafa e até de lentilha. As fazendas os colhem logo após brotarem de uma semente, seja de grão ou de outra espécie vegetal. O ideal é usar os brotos ainda frescos, mas você também pode guardá-los na geladeira se não precisar usá-los imediatamente. De acordo com o site Sprout People, guardar os brotos da maneira correta pode prolongar sua vida útil por várias semanas.

Instruções

Brotos são uma adição saudável a um sanduíche ou torrada (super sprouts! image by Shirley Hirst from Fotolia.com)
  1. Lave os brotos com uma solução apropriada para lavar vegetais e enxague-os bem. Sacuda-os para eliminar o excesso de água.

  2. Espalhe os brotos sobre uma camada dupla de papel toalha e deixe-os secar completamente. Guardar seus brotos na geladeira enquanto ainda estão úmidos vai encurtar sua vida útil.

  3. Guarde os brotos secos em um recipiente plástico hermético ou saco para guardar vegetais. Coloque o saco na geladeira. Se os brotos ainda estiverem úmidos, faça alguns furos na sacola plástica para deixar que sequem e então coloque na geladeira. Assim que secarem, coloque-os em um saco novo e também hermético.

  4. Lave os brotos em água fria diariamente para aumentar sua vida útil, como recomendado pela Associação de Produtores de Brotos dos Estados Unidos. Guarde-os na geladeira depois que secarem.

Dicas

  • Guarde brotos de feijão-mungo em um saco plástico no congelador por vários meses.

O que você precisa

  • Solução para lavar vegetais
  • Papel toalha
  • Recipiente de plástico
  • Saco para guardar vegetais
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article