Mais
×

Como arrumar bebidas em uma prateleira

Atualizado em 17 abril, 2017

Somente novatos não prestam atenção ao arranjo das bebidas em uma prateleira. Uma exibição de bom gosto de bebidas alcoólicas é fundamental tanto para bares profissionais quanto domésticos. Organizar bebidas artisticamente não apenas cria uma coleção vistosa, mas também direciona os olhos dos clientes para os potenciais interesses e compras. Uma bagunça abarrotada de garrafas é uma consequência comum, porém infeliz, de muitas tentativas de organizar uma prateleira de bebidas. Evite isso espaçando as garrafas para facilitar a visualização.

Instruções

Um espaçamento ideal das garrafas e uma iluminação artificial podem aperfeiçoar suas prateleiras de bebidas (Jochen Sand/Digital Vision/Getty Images)
  1. Organize suas garrafas por variedade. Agrupe as vodcas, rum e gim juntos, por exemplo. Combine brandy com conhaque, case bourbons, whiskeys e Scotch.

  2. Classifique as garrafas de cada grupo por tamanho e apelo visual. Garrafas grandes e comuns devem ceder o foco para decanters menores e mais bonitos.

  3. Destaque as garrafas mais caras. Não importa a sua variedade ou atratividade, localize-as no meio da prateleira. Alternativamente, prenda uma pequena caixa no centro da prateleira onde você possa colocar o seu licor mais caro ou mais antigo. Isso atrairá uma atenção que pode resultar em grandes bônus para o seu estabelecimento.

  4. Ilumine a prateleira. A luz solar natural pode iluminar as garrafas durante o dia, se a prateleira estiver bem localizada. Instale iluminação artificial para a prateleira à noite. Monte uma luz ou duas acima da mais cara garrafa da prateleira.

  5. Destaque bebidas alcoólicas incomuns com colocação especial. Amaros, Mezcals e vermute são exemplos de bebidas desconhecidas que têm crescido em notoriedade nos últimos tempos entre os sommeliers e restaurateurs. Finalize sua prateleira com tais bebidas, ou posicione-as ao lado de favoritos, como o uísque. Essas posições perceptíveis podem chamar a atenção de um cliente potencial.

  6. Mantenha as bebidas mais pedidas à frente da prateleira durante dias movimentados. Vodca, gim, rum e triple sec, por exemplo, criam muitos drinks famosos. Mantê-los à mão aumenta a eficiência, o que pode levar a um cliente mais satisfeito -- e uma gorjeta maior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article