Família

Artes da tartaruga e a lebre

Escrito por brooke williams | Traduzido por elisa silva
Artes da tartaruga e a lebre

"A tartaruga e a lebre" é uma fábula que ensina lições importantes

Thinkstock/Comstock/Getty Images

A fábula "A tartaruga e a lebre", de Esopo, é popular entre crianças a centenas de anos. Sua lição moral é sobre persistência e consequências. Para realçar a leitura, uma opção é incorporar uma atividade como arte durante ou após a leitura, o que pode ajudar a criança entender melhor lição.

Outras pessoas estão lendo

Fantoches de meias

As crianças podem usar meias de tamanho infantil para fazer fantoches da tartaruga e a lebre. Uma meia verde é ideal para a tartaruga enquanto uma branca é perfeita para a lebre. Deixe as crianças decorarem os personagens como quiserem para lembrar os personagens. Corte as orelhas da lebre de uma espuma e crie o casco da tartaruga usando uma meia bola de espuma. Use cola para tecido, tinta e algodão para o coelho.

Medalhas

Incorpore atividade física na atividade ao organizar uma corrida, ensinando que todos que terminam são vencedores, pois é a perseverança que faz ganhar. Após a corrida, as crianças farão medalhas douradas como prêmios para seus colegas usando cartolina amarela, canetinha e tesoura. Faça-as relembrar da perseverança da tartaruga enquanto trabalham. Quando terminarem elas vão presentar os colegas com as medalhas.

Corrida de ímãs

Com alguns materiais, as crianças podem criar animais que se movem. Divida as crianças em grupos de dois e designe uma para a tartaruga e a outra para a lebre. Dê a cada grupo papel verde, branco, cola, canetinha e tesoura. Cada criança vai fazer seu animal designado em um tamanho que caiba na palma das mãos deles. Cada criança terá um ímã e um clipe de papel que vai ser colado atrás do personagem, assim como uma assadeira para cada grupo. Mostre que ao colocar o ímã debaixo da assadeira, eles podem mover os animais.

Máscaras

Muitas crianças gostam de brincar de fingir, por isso, máscaras são uma boa forma de interagir com a história, atuando e fazendo arte. Dê para cada criança um prato de papelão e materiais para fazer a arte, como canetinha ou giz de cera. Deixe que eles escolham se querem fazer a lebre ou a tartaruga, fazendo o rosto com os materiais disponíveis. Depois, faça com que colem um palito na parte de baixo da máscara para dar suporte.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media