Artesanato Bíblico sobre a Rainha Ester

Escrito por susan king | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato Bíblico sobre a Rainha Ester
Ensine a história da Rainha Ester com artesanatos simples e criativos (Arts and Crafts image by Vanessa van Rensburg from Fotolia.com)

Ester se tornou rainha do Império Persa e a heroína do livro de Ester, no Antigo Testamento, quando salvou seu povo de ser executado. Ela é homenageada na festa de Purim, onde a história de Ester é lida, as famílias e amigos festejam juntos e presentes são dados a instituições de caridade ou aos pobres. É uma ocasião festiva a que se tem chamado de o Mardi Gras Judeu .

Outras pessoas estão lendo

O Gragger

Tradicionalmente, quando a história de Ester é lida, os ouvintes fazem barulho quando o nome Hamã é falado. Pés pisoteando, vaias e assobios, bem como fazendo barulho com um gragger em resposta ao seu nome. As crianças pequenas podem fazer um gragger com um pote de margarina limpo ou outro recipiente vazio de plástico. Encha cerca de 1/4 do recipiente com feijões secos ou pedras pequenas e decore com adesivos ou marcadores permanentes. As crianças mais velhas podem pintar o fundo de dois pratos de papel, bem como decorá-los com adesivos e marcadores. Quando os pratos estiverem secos, faça furos em torno das bordas e os una costurando com fio. Uma alternativa é grampear as bordas ao invés de costurar. Adicione o feijão ou cascalho quando faltarem apenas alguns furos a serem costurados ou grampeados.

Coroas e cetros de Purim

As crianças podem fazer uma coroa da Rainha Ester ou do Rei Xerxes com papel colorido e pedras autocolantes. Contas podem ser colocadas em hastes de chenille dobrados no formato de coroas tipo tiaras e colocadas sobre a cabeça. Modelos de coroa podem ser impressos em papel dourado e lantejoulas podem ser coladas com cola glitter. Kits comerciais de coroas também estão disponíveis em sites de artesanato.

Os cetros podem ser feitos imprimindo a parte de cima em papel e decorando com tinta, cola glitter, ou mais lantejoulas. Recorte o molde e cole no topo de um tubo de papel toalha ou papel de embrulho. Outra ideia é colar uma vara de tarugo pequeno em uma bola de isopor. Cubra a bola com fita e adicione pedaços longos de papel para pendurá-los na bola.

Aperitivos

Um lanche tradicional de Purim é o Hamantashen. Trata-se de um bolinho feito de farinha, açúcar, ovos e suco de laranja com recheio doce. Corte a massa de biscoito em círculos e adicione 1/2 colher de gelatina, marmelada, geleia ou recheio de torta de cereja. Dobre as bordas do biscoito em forma de um triângulo e asse para obter um biscoito que se assemelhe ao chapéu de três lados de Haman. Outros petiscos podem incluir pedaços de pão ou frutas como uvas, uvas passas, melão e fatias de maçã.

Outras ideias

Jogue "Se eu fosse rei ou rainha". Faça um círculo em tecido especial brilhante para o rei ou rainha se sentar e dar uma regra que aplicaria se fosse rei ou rainha. Muitos dos sites listados na seção "Referências" têm páginas para colorir sobre Ester e livros imprimíveis para colorir. Questionários, caça-palavras e palavras cruzadas também estão disponíveis, assim como modelos de impressão para máscaras de Purim e ideias para trajes de Purim. A série de vídeos infantil "Veggie Tales" tem um excelente vídeo sobre a Rainha Ester, mostrando sua bravura quando ela se tornou rainha e como ela salvou seu povo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível