Artesanato na creche para incentivar bom comportamento

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por ana paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato na creche para incentivar bom comportamento
Artesanato sobre regras de ouro promovem comportamento positivo em sala de aula (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Variações das regras de comportamento são encontrados em textos éticos e religiosos ao longo da história. Estudantes da pré-escola entendem que estas regras significam que eles devem tratar os outros da maneira que eles querem ser tratados. Atividades artesanais são uma forma atraente para apresentar aos alunos dessa idade este código moral básico que incentiva a partilha e a amizade, e estabelece as bases para códigos mais complexos de comportamento.

Outras pessoas estão lendo

Livros sobre regrinhas básicas

Livros artesanais são formas simples de introduzir a alfabetização aos alunos da pré-escola. Uma opção é dar aos alunos vários quadrados de papel. Em cada página, os alunos usam giz de cera ou lápis de cor para desenhar imagens de coisas boas que eles fazem ou poderiam fazer para os seus amigos e familiares todos os dias. As imagens podem ser de crianças que compartilham um brinquedo ou jogam o lixo na lixeira. Escreva uma frase em cada página que descreve o ato positivo. Peça aos alunos para criar uma capa com um título como: "Ideias de ouro" Uma vez que as páginas estejam grampeadas, os alunos podem compartilhar seus livros com a classe ou seus pais.

Cofre de tesouros do bom comportamento

Os princípios básicos das regras de ouro é promover a bondade, respeito e amizade. Você pode ensinar esses conceitos para alunos da pré-escola por meio de um cofre de tesouro artesanal. Forneça a cada criança um modelo impresso da cofre de tesouro. As crianças podem optar por pintar ou colorir seus cofres para personalizá-lo. Peça às crianças para cortar vários círculos de 13 cm de diâmetro de papel amarelo para fazer "moedas". Ajude-os a escrever palavras como "respeito" e "bondade" nas moedas de ouro. Explique que as todas as moedas de ouro representam maneiras pelas quais eles podem viver as regrinhas de ouro. Depois, os estudantes usam fita ou bastões de cola para fixar as suas moedas nas suas arcas de tesouro.

Sacolas da boa ação

Estudantes da pré-escola gostam de agradar seus professores e colegas; partilhar complementos é uma das maneiras que os estudantes podem vivenciar as regras de boa convivência. Fazer sacolas da "boa ação" é um tipo de atividade que incentiva os alunos em sala de aula a encorajar seus colegas a desenvolver e praticar habilidades de escrita. Peça a cada aluno para decorar uma lancheira de papel com o seu nome a seu gosto. Os estudantes podem usar brilho, adesivos, tinta ou marcadores para personalizar suas sacolas. Mostre os trabalhos finais numa parede da sala de aula e deixe alguns lápis e pedaço de papel por perto. Quando um aluno pensar que um colega fez ou disse algo de bom, ele pode deixar um recado parabenizando ou agradecendo o colega no saco do estudante. Um estudante pode pedir a um professor para ajudá-la a escrever algo como "gostei de sua pintura", ou "Tom, foi bom compartilhamos alguma coisa hoje." Peça aos alunos para verificarem suas sacolas no final de cada semana.

Pulseiras de ouro

Mesmo os estudantes que entendem essas regrinhas podem ter dificuldades em lembrar-se de ser gentil e atencioso de vez em quando. Atividades artesanais como da pulseira de ouro são muito úteis e servem como um lembrete para os alunos de que devem tratar os outros como eles gostariam de ser tratados. Dê às crianças com contas de madeira simples e um conjunto de tintas artesanal. Cada cor de tinta representa uma característica diferente nas regras de boas maneiras. Azul pode ser amizade, enquanto o vermelho pode ser para partilha. Peça aos alunos para pintar uma gota em cada cor, bem como várias amarelas. Ajude-os a prender as pinturas já secas em um pedaço de fio amarrado, fita ou elástico. Cada vez que os alunos vêem os seus braceletes eles vão lembrar de vivenciar a regra específica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível