Educação e ciência

Artesanato sobre como Deus ouve nossas orações

Escrito por david derksen | Traduzido por ede m.s.
Artesanato sobre como Deus ouve nossas orações

Deus ouve todas as nossas orações

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Quando se trabalha com crianças, e até mesmo com adultos, os educadores podem sentir dificuldades em explicar como o Deus invisível do cristianismo está presente em todos os lugares, ouvindo nossas orações quando e onde oramos. O artesanato é uma boa maneira de fornecer imagens concretas e oportunidades de ensino para que as crianças compreendam melhor esse mistério profundo sobre o nosso relacionamento com Deus. Use diversas ideias de artesanato para demonstrar as muitas facetas desse mistério complexo.

Outras pessoas estão lendo

Deus está perto

Um artesanato clássico ilustrando a comunicação é um telefone de lata e fio. Pegue quatro latas velhas de leite. Assegure-se de que elas estejam limpas, seguras e sem as etiquetas originais. Prenda um metro de cordão nas extremidades das duas latas com uma forte fita adesiva. Prenda 10 m de fios nas duas latas restantes com uma forte fita adesiva. Usando quatro pedaços de papel em branco, cortados para caber em torno de cada lata, coloque uma etiqueta em branco em cada lata. Em uma lata de cada par, escreva: ''eu''. Em seguida, escreva: ''Deus'' na lata remanescente do par curtoe ''Melhor amigo'' na lata remanescente conectada aos 10 m de fio. Você agora pode brincar de telefone com esses pares de latas presos, ilustrando que Deus pode nos ouvir ainda melhor do que o nosso melhor amigo.

Deus responde às nossas orações

Uma das imagens mais marcantes da Bíblia é a de Deus ouvindo às orações de alguém em apuros e separando as nuvens para mandar o resgate. Essa imagem está no Salmo 18 e Samuel 2:22. Para esse trabalho, use uma folha normal de papel cartão, uma caixa de lápis de cor, cola branca e bolas de algodão. Desenhe a imagem de alguém de joelhos orando na parte inferior da folha de papel. Em seguida, cole as bolas de algodão no topo do papel em dois grupos formando duas nuvens. Assegure-se de deixar espaço suficiente para desenhar uma mão descendo por entre as nuvens em direção à imagem em oração. Essa é uma imagem de Deus descendo para nos salvar quando oramos.

Taças de oração

O último livro da Bíblia, o Apocalipse, fala de taças de ouro cheias de incenso subindo diante do trono de Deus. O Apocalipse 5:8 nos diz que esse incenso é um símbolo de orações a Deus. Para esse artesanato, use uma argila de modelar amarela para criar uma taça de ouro. Para fazer a taça, faça uma base plana e redonda e, em seguida, enrole cilindros ou cobras de argila para envolver em torno do perímetro do fundo plano. Empilhe os cilindros ou cobras de argila em cima uns dos outros para fazer a taça. Encha a peça com pedaços de papel com pedidos de oração escritos. Essas tiras de papel representam o incenso como símbolo de nossas orações sempre presentes no trono de Deus e ouvidas por Ele.

Pontos gerais de ensino

Com todos esses artesanatos, assegure-se de transmitir que Deus está perto e ouvindo ativamente. Deus ouve a todas as orações e fica ainda mais perto do que o nosso parente mais próximo ou amigo. Esses artesanatos formam maneiras de imaginar como Deus ouve nossas orações e é capaz de respondê-las.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media