O que fazer quando as articulações dos dedos ficarem inchadas?

Escrito por john zaremba | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando as articulações dos dedos ficarem inchadas?
A artrite raumatoide é uma doença que causa inchaço nas articulações (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

O inchaço das articulações é um sinal clássico de artrite reumatoide, uma doença que afeta milhões de pessoas por ano. Não há cura, mas os médicos tratam a doença com medicamentos anti-inflamatórios, terapia e cirurgia. Os pacientes podem controlar os sintomas aprendendo novas maneiras de executar as tarefas diárias.

Outras pessoas estão lendo

Medicamentos

Consulte o seu médico. Os medicamentos de prescrição podem reduzir o inchaço e deixar suas articulações menos dolorosas, mas muitos dos medicamentos para artrite têm efeitos colaterais graves.

Os remédios anti-inflamatórios sem esteroides (AINEs) aliviam a dor e a inflamação, mas pode danificar o fígado, o estômago e o coração. Os esteroides retardam os danos nas articulações e aliviam a dor e a inflamação, mas podem causar hematomas, decadência óssea, catarata, ganho de peso e diabetes. As drogas antirreumáticas modificadoras da doença retardam a doença e previnem lesões permanentes na articulação, mas podem danificar o fígado, os ossos e os pulmões.

Os imunossupressores coíbem o sistema imunológico, que é hiperativo na artrite reumatoide, mas deixa-o mais suscetível à infecção. Os inibidores de TNF alfa aliviam a dor e inflamação, embora possam causar insuficiência cardíaca congestiva, infecção e linfoma. Outras drogas reduzem a produção de agentes inflamatórios do seu corpo, mas diminuem o trabalho do seu sistema imunológico e causam infecções das vias respiratórias superiores.

Terapia

Encontre maneiras de amenizar o problema das articulações dolorosas. Devido aos efeitos colaterais dos medicamentos com artrite serem tão graves, muitas pessoas escolhem terapia ocupacional para controlar a sua dor. Os terapeutas ensinam aos pacientes maneiras para realizar as tarefas diárias sem o uso das articulações afetadas, tais como abrir as portas inclinando-se contra elas e pegar objetos com os antebraços em vez das mãos.

Cirurgia

Onde a medicação falha, a cirurgia pode ser bem sucedida. As opções cirúrgicas incluem a substituição da articulação por próteses de plástico e metal, e o reparo dos tendões soltos ou rompidos. Se o revestimento em torno da sua junta está causando dor, o cirurgião poderá removê-lo. Se a substituição da articulação não for uma opção, o cirurgião poderá estabilizar ou realinhá-la através da realização da cirurgia de fusão das articulações.

Passos simples

Faça alguns ajustes no seu estilo de vida. Exercícios suaves e regulares podem ajudar a combater a fadiga da artrite reumatoide, embora você nunca deva exercitar uma articulação inchada ou dolorida. A terapia do calor através de um banho quente ou bolsa de aquecimento pode ajudar, mas você deve limitar o tratamento a 15 minutos. Outra forma popular de alívio é a terapia que alterna água quente e fria. Mergulhe as articulações em água morna por quatro minutos e, em seguida, mude para a água fria por um minuto. Repita isso por meia hora terminando com a água morna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível