Atividades dentro de casa para crianças pequenas em reuniões de família

Escrito por alan kirk | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades dentro de casa para crianças pequenas em reuniões de família
Prepare algumas atividades dentro de casa para as crianças (children pictures image by Vladimir Kirienko from Fotolia.com)

As reuniões de família oferecem uma oportunidade para as crianças conhecerem os familiares e brincarem com as crianças da sua idade. Organizar uma reunião de família ao ar livre oferece espaço aberto para as crianças correrem e brincarem. No entanto, o tempo às vezes pode fechar e a reunião deve se mover para dentro de casa. Prepare-se com antecedência e escolha algumas atividades que as crianças possam participar caso o clima fique desagradável, ou apenas como uma oportunidade para entrar dentro de casa por um tempo para ficar fora do sol ou do calor.

Outras pessoas estão lendo

Artesanato

Existem várias atividades para crianças pequenas que podem ser feitas tanto dentro como fora de casa. A pintura é uma delas, e para limitar a bagunça dentro de casa, compre uma variedade de livros de pintura antes da reunião de família. Compre o suficiente para que todas as crianças possam ter o seu próprio livro, evitando a briga por diferentes imagens.

Se as crianças estiverem pintando, você também pode permitir que elas façam seus próprios desenhos de cola e purpurina. Compre pequenos recipientes de cola e coloque-os no centro da mesa após cobri-la com jornal. Coloque pequenas tigelas de brilho em cima da mesa juntamente com colheres. Estimule as crianças a criarem desenhos em uma folha de papel com a cola e depois jogarem a purpurina em cima usando as colheres. Agite o papel de modo que a purpurina solta caia no jornal, e então deixe que os projetos sequem.

Árvore genealógica

Incentive as crianças a criarem uma árvore genealógica com o auxílio de um adulto. Antes que os pequenos cheguem à reunião, crie uma árvore genealógica em um grande pedaço de um rolo de papel. Inclua cada pessoa da família no espaço adequado da árvore, juntamente com um espaço para uma fotografia. Deposite uma variedade de fotografias sobre a mesa, pelo menos uma de cada pessoa presente na árvore genealógica. Reúna as crianças ao redor e peça-lhes para encontrar a fotografia correta para cada pessoa, e depois colarem a foto ao lado do nome correspondente. Isso ajudará as crianças a associarem as fotos das pessoas na família com os seus nomes, e começará a ensiná-las como uma árvore genealógica funciona e sobre todos os seus parentes.

Jogos de adivinha com prêmios

Preencha uma variedade de frascos, garrafas ou outros recipientes com pequenos objetos (como doces) ou pequenos brinquedos. Não se esqueça de contar os itens dentro do frasco antes de selá-lo. Coloque esses frascos em cima de uma mesa, com um pedaço de papel na frente de cada um. Peça às crianças para formarem uma fila se dirigirem a cada recipiente, tentando adivinhar quantos objetos estão em cada um. Se você usar itens como doces, carrinhos ou bolinhas de gude, a criança que adivinhar o número mais próximo possível ganha o recipiente e seu conteúdo. Se você usar outros objetos que não queira dar às crianças, dê outros prêmios, como lápis de cor, bolas de praia ou outros brinquedos que possam ser compartilhados com os seus familiares para mantê-los entretidos na reunião de família.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível