Atividades para crianças de 1 ano de idade

Escrito por julie vickers | Traduzido por mariana silva gray
Atividades para crianças de 1 ano de idade

Crianças de 1 ano gostam de recriar experiências do dia a dia através de brincar de fingir

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A partir de 1 ano de idade, as crianças se tornam mais conscientes das funções de objetos e começam a brincar de imitações, diz Dr. Stephen Dowshen, no website Kids Health. O desenvolvimento rápido das habilidades linguísticas e físicas permitem que eles explorem os seus arredores e comecem a imitar as ações de outras pessoas. A maioria das crianças podem engatinhar e algumas começam a andar com 1 ano. Eles podem apontar e manipular objetor e nomear algumas pessoas e objetos familiares. Estimule a curiosidade natural da criança e melhore suas habilidades de aprendizado com atividades dramáticas que recriam experiências diárias. Jogos de imitações apoiam o desenvolvimento social, emocional, da linguagem e de habilidades físicas.

Outras pessoas estão lendo

Acampamento interno

Coloque um pedaço de pano grande, como um lençol, sobre uma mesa para que isso represente uma cabana. Coloque um ursinho na cabana e cubra-o com um pequeno cobertor. Finja que o ursinho está indo dormir e diga para seu filho: "Xiu...O ursinho está indo dormir." Deixe que seu filho "acorde" o urso, retirando-o da cabana. Diga, com entusiasmo, "Bom dia, Ursinho!" Deixe a criança ir embaixo da mesa e assim que estiver fora de seu campo de visão, finja que ele está dormindo. Diga, por exemplo, "Xiu...Pedro está indo dormir." Quando ele reaparecer, ria alto, bata suas mãos aplaudindo e diga, "Bom dia, Pedro!"

Ligação animal

Deixe seu filho brincar com um conjunto de animas de fazenda ou de zoológico. Finja que o telefone do brinquedo está recebendo uma ligação. Faça barulhos de telefone como, "Trim, trim!" ou "Brim, Brim" Então diga, "Quem será que está ligando?" Atenda o telefone e diga, "Quem fala?" Aponte para um dos animais, como a ovelha e diga, "Ah, é a ovelha! Olá, ovelha. Béé! Béé!" Faça essa brincadeira várias vezes com animais diferentes. Então passe o telefone para seu filho após dizer "Alô!" ao animal. Encoraje-o a imitar os sons dos animais com você.

Hora do piquenique

Faça um piquenique de mentira para alguns brinquedos macios durante uma das refeições normais de seu filho para encorajar habilidades sociais como compartilhar e boas maneiras. Coloque os bichinhos em volta da mesa perto da criança. Coloque babadores nos brinquedos e coloque um prato de plástico vazio na frente de cada um. Coloque comida de mentira, como bolo falso em um prato na mesa. Use vozes diferentes para fazer com que os bichinhos "falem" com seu filho. Por exemplo, um ursinho pode perguntar, "Por favor, posso comer bolo? A cara está muito boa!" Passe o prato de bolo para seu filho e deixe que ele decida o que dar para o bichinho. Diga, "Obrigada!" em sua voz "diferente". Ajude o ursinho a usar suas patas para segurar o bolo e "comê-lo".

Brincar com água

Brincadeiras com água são mais apropriadas para fazer ao ar live e com um tempo bom. Por razões de segurança, supervisione seu filho constantemente quando ele estiver perto ou na água. Deixe que ele coloque um pequeno pincel na água e "pinte" o chão, móveis e paredes. Faça com que ele finja dar banho em uma boneca em uma bacia cheia de água e detergente. Coloque alguns peixes coloridos de plástico em uma piscina para bebês. Dê uma vara de pescar de brinquedo para a criança e deixe que ele brinque na piscina e finja que está pegando peixes de verdade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media