Atividades para crianças de 9 anos

Escrito por emilia lamberto | Traduzido por erick vasconcelos
Atividades para crianças de 9 anos
Crianças de nove anos gostam de atividades voltadas a suas áreas de interesse (Stack of Die Cut Papers image by Allen Stoner from Fotolia.com)

Por volta dos nove anos de idade, uma criança começa a desenvolver uma melhor imagem de si mesma. Nesta idade, as crianças aprendem o que gostam de fazer e o que as traz satisfação. Encontre atividades manuais direcionadas aos interesses do seu filho para estimular sua criatividade.

Colagem da natureza

Quando o tempo permitir, leve seu filho para uma aventura fora de casa. Colete galhos, folhas, pedras, areia, ervas, pétalas de flores e penas. Leve bolsas plásticas para segurar os itens coletados. Depois de encontrar muitos deles, você pode voltar para casa e colocá-los num papel de construção, pedindo para seu filho os arrumar da forma que quiser. Depois de ele fazer isso, cole-os no lugar e deixe secar. Quando a cola estiver seca, peça para a criança escrever uma história sobre a aventura na "selva" que descreva cada um dos objetos coletados na viagem.

Avisos para porta de espuma

Corte várias formas, letras e desenhos em espuma. Separe os recortes por cor e coloque-os em bolsas ou sacos. Recorte um aviso para a fechadura da porta de cerca de 30 cm de altura e 10 de largura com um círculo no centro. Corte uma saída do topo à direita para que encaixe na alça da fechadura, mas ainda fique preso no lugar. Deixe seu filho colar os recortes no aviso como ele quiser. Acrescente detalhes extras com tinta guache. Deixe o projeto secar por uma noite antes de pendurá-lo na porta do quarto dele.

Imagens do corpo

Peça para seu filho deitar sobre um papel grande, como papel de presente branco. Faça um traçado ao redor dele com marcador. Quando ele se levantar, deixe-o ver o traçado. Dê a ele canetinhas, gizes de cera, adesivos, linhas e outros materiais para decorar. Explique que ele deve decorar a figura baseando-se em como ele acha que se parece. Depois de terminar, pendure a imagem no quarto dele. Se esta atividade for feita na escola, os professores podem pendurar as figuras no corredor ou num mural grande com a foto da criança ao lado.

Cabeça encolhida

Descasque uma maçã para seu filho e fure os "olhos". Coloque a "cabeça" numa área seca por uma semana, mas não do lado de fora da casa, já que animais podem roubá-la. Uma copa, acima de uma geladeira ou numa prateleira podem servir. Dentro de uma semana, a maçã terá secado e diminuído de tamanho, lembrando uma "cabeça encolhida" antiga. Peça para seu filho colar linhas na maçã para fazer o cabelo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível