Atividades para ensinar às crianças sobre dízimo e oferendas

Escrito por ginger voight Google | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para ensinar às crianças sobre dízimo e oferendas
Bolsinhas de dinheiro podem ajudar a ensinar às crianças como economizar para seus dízimos e oferendas (bag of money image by MateiA from Fotolia.com)

Dízimos e oferendas são princípios bíblicos que ensinam obediência financeira a Deus. O dízimo foi introduzido no Antigo Testamento, instruindo os fiéis a dar 10% de seus primeiros frutos ao templo. Isso é considerado uma lei, uma obrigação, que pode ter consequências negativas se ignorada. Oferendas são valores além daquele dízimo inicial e são opcionais, mas o fiel as dá com fé de que sua colaboração será recompensada. Você pode ensinar às crianças esses princípios através de atividades divertidas e lúdicas que formam a sua dignidade, bem como a generosidade.

Outras pessoas estão lendo

Ensinando os 10%

Sente-se com a criança e coloque dez unidades de alguma coisa sobre a mesa. Use moedas, dinheiro ou até mesmo doces -- algo divertido que prenda a sua atenção. Conte os itens junto com a criança e mostre que o dízimo simplesmente significa a décima parte das coisas que ela tem. Ensine-a que ela pode ter todas as nove moedas ou doces; tudo o que ela tem que fazer é devolver um. Explique que a oferenda pode ser qualquer coisa que ela escolher daquilo que tem.

Ensinando perspectiva

Tenha um jarro especial ou uma bolsinha de dinheiro onde a criança possa depositar um dízimo semanal que ela pode dar para a sua igreja. Tenha um recipiente separado para qualquer oferenda que você tenha deixado a criança escolher por conta própria. Dê a esse recipiente um propósito, tal como comprar comida para uma despensa ou brinquedos para crianças pobres ou doentes. Fazer isso ensina o princípio cristão da caridade. Permita que elas vejam os resultados desse investimento, para que percebam o que pode surgir da sua generosidade.

Ensinando generosidade

Se o seu filho estiver economizando oferendas para comprar coisas para a caridade, comece com pouco. Talvez um livro de colorir e giz de cera para uma criança hospitalizada, ou algumas latas de comida para a despensa. Faça disso um grande evento que vocês vão fazer juntos, então deixe que a criança escolha os itens para doar e que ela mesma pague por eles. Também deixe ela dar esses itens ela mesma. Deixar que ela veja o bem que pode fazer vai ensiná-la a ser uma doadora generosa e bem disposta. Participe da sua animação por estar fazendo um trabalho de caridade.

Ensinando colaboração

Enquanto muitos dos fiéis consideram o dízimo um dever bíblico, a última coisa que seu filho pode querer fazer é dar os seus dízimos e oferendas. Ele pode ver essa ação como uma perda, em vez de uma oportunidade de ser abençoado pela sua obediência. Não o force a doar, mas use consequências em vez disso. Se ele decidir não dar seus 10%, diminua as dez moedas para nove e explique o princípio bíblico de que ser avarento com o dízimo pode impactar a quantidade de dinheiro que é confiada a ele. Do mesmo modo, se ele for generoso com suas oferendas, aumente as dez moedas iniciais de acordo com a sua atitude e vontade de ser um colaborador fiel.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível