Como as atividades extracurriculares podem ajudar um adolescente a aprender

Escrito por renee williams | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as atividades extracurriculares podem ajudar um adolescente a aprender
As atividades extracurriculares ajudam os adolescentes a aprender como tornar-se líderes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Embora os adolescentes aprendam lições valiosas na escola, eles também aprendem habilidades benéficas que vão ajudar a moldar seu caráter depois da escola. É importante não sobrecarregar os adolescentes com atividades extracurriculares, mas elas podem ajudá-los a aprender a ter responsabilidade e outras habilidades. As atividades extracurriculares também dão aos adolescentes a oportunidade de compartilhar com seus amigos.

Outras pessoas estão lendo

Aprendendo sobre liderança

As atividades extracurriculares ajudam os adolescentes a desenvolver habilidades de liderança. Eles podem praticar organizando arrecadações de fundos, eventos sociais e eventos de serviço. Os alunos lideram outros alunos, trabalham com os adultos e veem projetos ser concluídos. Quando os alunos participam de atividades extracurriculares, o grupo geralmente define metas a cumprir antes do final do ano letivo. Em arrecadações de fundos, os alunos podem aprender a definir uma meta de ganhar uma certa quantia de dinheiro para uma instituição de caridade, para participar de um número específico de eventos ou para recrutar um certo número de voluntários. Aprender essas habilidades de liderança e definição de metas pode diferenciar os alunos nas aplicações da faculdade, pois os recrutadores podem ver que o aluno estava ativamente envolvido em atividades fora da escola. Os recrutadores procuram líderes estudantis e a habilidade, dedicação e definição de metas e capacidade do estudante podem ser demonstrados por meio de atividades extracurriculares.

Aprendendo sobre carreiras

Os adolescentes participam de atividades que podem ajudá-los a tomar decisões de carreira. Adolescentes que estão interessados ​​em música podem participar de uma banda da escola ou cantar em um coral, por exemplo. Um adolescente pode, eventualmente, fazer uma performance profissionalmente com base na experiência adquirida com a atividade extracurricular.

Aprendendo habilidades sociais

As atividades ajudam os alunos a desenvolver e aprender habilidades sociais. Adolescentes costumam formar amizades durante a participação em atividades extracurriculares. Por conta dos adolescentes compartilharem os mesmos interesses que os amigos, o grupo pode ter um impacto positivo sobre o adolescente. Muitas vezes, os adolescentes aprendem a trabalhar em equipe ao participar de esportes, associações e clubes. As crianças também aprendem a trabalhar com os outros, com diferentes personalidades e como trabalhar com crianças que elas não gostam, de acordo com "How Extracurricular Activities Help Teens Socially and Developmentally" (Como atividades extracurriculares ajudam os adolescentes socialmente e no desenvolvimento), por Mary Lutz.

Aprendendo sobre cidadania

Adolescentes que participam de atividades extracurriculares sabem que eles podem fazer a diferença em suas vidas e suas comunidades. Esses adolescentes são mais propensos a votar e ser voluntários quando adultos, de acordo com o artigo "Benefícios das atividades extracurriculares", publicado no Child Trends. Um estudo publicado na edição de novembro do "Journal of Adolescent Research" descobriu que 70% dos adolescentes que participam de atividades extracurriculares também são mais propensos a ir para a faculdade. O estudo também descobriu que 66% dos alunos são mais propensos a votar e 50% dos alunos são mais propensos a voluntariar-se.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível