Atividades de Formação em Gestão de Conflitos

Escrito por carrie perles Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
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Atividades de Formação em Gestão de Conflitos
Argumentos podem conduzir a divergências em uma relação, se não forem resolvidos. (two girls image by forca from Fotolia.com)

Tanto escolas quanto empresas podem decidir dar sessões de formação sobre gestão de conflitos. Divergências são naturais em ambos os ambientes e as técnicas ensinadas em um curso de formação em gestão de conflitos podem ajudar as pessoas a aprender como discordar de forma eficaz. Incluir atividades em um curso de formação em gestão de conflitos pode ajudar os participantes a aprender sobre essas técnicas.

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Utilizando Mensagens em Primeira Pessoa

Uma das melhores maneiras de resolver os conflitos entre duas pessoas é fazer ambos utilizarem mensagens em primeira pessoa, que são declarações positivas que começam com a palavra "Eu" que descrevem os sentimentos do falante e necessidades. Por exemplo, em vez de aconselhar ("Por que você não tenta?..."), sondar ("Por que você fez isso mesmo?") ou acusar ("Você sempre faz isso!"), o falante declararia seus próprios sentimentos ("Eu me sinto chateado quando você..."). Tenha participantes em formação dando vários exemplos de mensagens ineficazes e, em seguida, trabalhe em grupos para converter cada uma delas em mensagens em primeira pessoa.

Reagindo às Mensagens Negativas

É importante entender que existem várias maneiras de reagir a estímulos negativos. Para demonstrar isso, faça uma tabela de três colunas no quadro com os títulos "Coisa que me incomodam", "Como me sinto sobre isso", e "Como eu expresso os meus sentimentos." Os participantes devem fazer uma lista de coisas que os incomodam na primeira coluna, e em seguida, preencher a segunda e a terceira coluna de acordo. Discuta suas respostas como um grupo e desafie os participantes a vir com formas alternativas de expressar seus sentimentos negativos.

Examinando as Notícias

Compreender de notícias (e histórias também) pode ajudar as pessoas a aprender como gerenciar conflitos. Como um grupo, faça uma lista de situações nas notícias ou histórias recentes envolvendo um conflito entre as duas partes. Discuta como cada partido se aproximou do conflito e tentou resolvê-lo, assim como funcionou a eficácia desses métodos. Procure em jornais de exemplos que você pode discutir. Você também pode examinar cartas ao editor ou a uma coluna de aconselhamento para exemplos adicionais de conflitos que precisam ser resolvidos.

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