on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Atividades e jogos para festa do pijama

Um dos eventos favoritos de uma criança é uma festa do pijama. Todos se lembram dos jogos, das brincadeiras e da alegria em grupo vividos na casa de amigos. Seja você um garoto planejando a sua própria festa do pijama ou um adulto pensando na noite do seu filho, não se esqueça do elemento chave: a diversão. Mantenha seus convidados entretidos, mas não sinta que você deve planejar cada minuto da noite. Tente alguns desses jogos e atividades para uma grande festa do pijama.

Festa do pijama é sinônimo de diversão para as crianças (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Leve como uma pluma, duro como uma tábua

O objetivo desse jogo é levantar uma pessoa com mais facilidade do que o normal por uma ajuda dos "espíritos". Na verdade, o ato de levantar uma pessoa em grupo é fisicamente possível sem a ajuda de "espíritos", mas você não precisa dizer a seus convidados! Para o jogo, cada participante deve cercar o corpo da pessoa escolhida, que se deitará virada para cima, e passar os braços por baixo dela. O contador de histórias escolhido deve contar uma história sobre a pessoa que está no relaxamento. Após a história, todo mundo em torno da pessoa no chão deve começar a dizer "leve como uma pluma, duro como uma tábua" repetidamente enquanto tenta levantá-la lentamente do chão. Às vezes funciona e, às vezes, não. Mas, no final, a tentativa é divertida.

Loading...

Relembre a festa

Faça algo para que sua noite seja lembrada e comemorada, personalizando um item que todos possam levar para casa pela manhã. Decore uma fronha com a data, o nome do anfitrião e do convidado. Crie projetos semelhantes em camisas e personalize-as com seu nome ou pinte seus nomes em uma bolsa para a próxima festa do pijama. Seja qual for o item, use o que melhor se adequar a seus convidados para realmente ajudá-los a se lembrar da noite.

Maquiagem sem espelho

Peça a seus convidados para trazerem sua própria maquiagem para uma produção. Organize os acessórios em cima da mesa para que todos tenham acesso. Defina um cronômetro em cinco minutos e faça cada pessoa criar sua própria maquiagem, sem o auxílio de um espelho. O visual mais medonho ganha.

Verdade ou desafio

Esse jogo clássico para todas as idades pode adicionar divertimento a qualquer festa. Reúna as pessoas em um círculo e escolha alguém para começar. Essa pessoa pode escolher qualquer um no círculo e dizer a clássica pergunta: "verdade ou desafio". Quem for escolhido pode optar por uma pergunta que deve ser respondida com sinceridade ou por um desafio criado pelo questionador. Depois de completar uma verdade ou desafio, a vítima se torna o perguntador e escolhe a próxima vítima. O jogo continua até que todos tenham jogado.

Esconde-esconde noturno

Tudo o que você precisa é de uma lanterna e alguns amigos para esse jogo noturno ao ar livre. Escolha alguém para ser o "caçador" e encontrar as presas com a lanterna. Essa pessoa deve contar até 60 com os olhos fechados, dando tempo para os outros jogadores se esconderem, de preferência no quintal. O objetivo do jogo é o caçador procurar os demais e marcá-los com a luz da lanterna, dizendo seus nomes em voz alta. Depois de todos os jogadores serem capturados, o jogo termina e a primeira pessoa pega se torna o caçador. Adicione mais dificuldade ao jogo estabelecendo uma base segura ou um salvador que possa proteger uma pessoa na base e se esconder sem medo de ser pego por 30 segundos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...