Atividades de memorização das escrituras para crianças

Escrito por samantha lowe | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades de memorização das escrituras para crianças
Jogos de memória podem ajudar as crianças a memorizarem versículos enquanto brincam (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Aprender sobre os grandes homens e mulheres da Bíblia é importante para as crianças criadas em lares religiosos, mas memorizar suas palavras de sabedoria pode não só conceituar os personagens, como também transmitir crenças particulares para as jovens mentes. No entanto, a memorização não é uma tarefa simples, e o ato em si não costuma prender a atenção das crianças. Criar jogos de memorização de versículos é um meio de enraizar a Palavra de Deus através de uma atividade divertida.

Outras pessoas estão lendo

Músicas

Aprender músicas não é só simples e divertido para as crianças, também é um bom meio para enraizar certas escrituras em suas memórias. Compre um CD ou crie sua própria cantiga para o versículo que você quer que as elas aprendam. Primeiro, cante-a para que possam conhecer, e então faça com que cantem várias vezes junto com você ou com o CD. Eventualmente, deixe que cantem por conta própria, dê a elas uma pequena folha de papel com a letra da música para ajudá-las a lembrar. Se ensinar a música na Escola Dominical, faça com que voltem na próxima semana e cantem para você, encorajando-as a aprender o verso durante a semana.

Para colorir

Use desenhos de colorir para instruir as crianças sobre o verso e ajude-as a memorizar. Isto é útil especialmente para aquelas que são aprendizes visuais e se lembrarão melhor dos versos associando-os com as imagens. Determine qual a parte da escritura que você ensinará e deixe-as colorirem os desenhos. A atividade pode ser feita na escola dominical ou em casa. Peça às crianças que o fixem em um lugar onde o verão regularmente, como no quarto ou na geladeira. Toda vez que passar por ele, elas deverão de recitar o versículo para enraizá-lo e associá-lo com o desenho.

Versículos no balão

Estourar balões pode ser uma ótima ferramenta para instruir as crianças sobre a Palavra de Deus. Anote os versículos que você deseja que aprendam em um pedaço de papel. Coloque os papéis nos balões, pendure-os em um quadro e deixe as crianças jogarem pinos neles. O balão que estourar, revelando o seu versículo corresponderá ao texto que a criança precisará aprender para a próxima semana, se na escola dominical, ou até uma hora pré-determinada, se em casa.

Versículos misturados

Um jogo de palavras com letras embaralhadas muitas vezes têm o fascínio das crianças e pode ser adaptado para todas as idades, fazendo disso uma ótima atividade para uma aula de escola dominical. Em um pedaço de papel, escreva cada palavra da escritura que você quer que seja aprendida. Se a turma for pequena, tenha o grupo inteiro trabalhando em conjunto para colocar as palavras na ordem correta; se for grande, divida as crianças em grupos e dê a cada um deles um conjunto de papel que constitui o versículo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível