Atividades para participar em uma festa mexicana

Escrito por stephen saylor | Traduzido por natali bazana
Atividades para participar em uma festa mexicana
Festas temãticas mexicanas são, além de alegres, coloridas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Muitos pais e educadores querem ensinar as crianças sobre as tradições de outras culturas. Festas temáticas são uma boa maneira de oferecer tanto recreação quanto educação. Há muitas maneiras culturalmente relevantes para comemorar dias como "el 5 de Mayo" (O 5 de Maio), ou Dia da Independência mexicana, até aniversários podem ser comemorados com um tema mexicano independente do aniversariante ter ascendência mexicana.

Comida Mexicana

Defina o ambiente de sua celebração com variedade de comidas mexicanas. Crie petiscos diferentes para que as crianças possam fazer perguntas sobre os nomes dos alimentos. Sopes, mesmo não sendo tão conhecidos como tacos e quesadillas, são fáceis de fazer. São pequenas tigelas, feitas de massa e recheados com carne e queijo.

Pizzas em estilo mexicano podem animar a festa com ingredientes como o chouriço, fatias de abacate e pimenta. Escolha pimentas suaves que não agridam o paladar de nenhum convidado.

Uma grande variedade de bebidas refrescantes pode satisfazer a sede e aumentar o vocabulário espanhol de seus convidados. Horchata, por exemplo, é um arroz leitoso com sabor de canela; jamaica é uma bebida doce avermelhada, e tamarindo é uma bebida ou chá feito a partir da planta de tamarindo que é popular no México, na América do Sul e em partes da África.

Música Mexicana

Contrate um DJ ou toque alguma música mexicana para seus convidados. Escolha uma variedade de sons que não muito conhecidos. Música Mariachi pode incluir clássicos como "Cielito Lindo" e "Volver Volver". Deixe os participantes dançarem alguns cumbias como "Sabes Chocolate" dos Reis Kumbia ou "La Vida es un Carnaval" de Celia Cruz. Banda e música norteña podem terminar sua seleção com "La Puerta Negra" de Los Tigres del Norte e "Yo No Fui" de Pedro Fernandez.

Jogos Mexicanos

As crianças podem construir suas próprias piñatas e escolher a melhor para estourar na festa. Sites oferecem instruções simples sobre como fazê-las.

Em uma festa de Ano Novo em Vera Cruz, as famílias fazem um espantalho de roupas e o preenchem com jornal e traques. Todos os vizinhos competem acendendo seu "viejo" ao badalar da meia-noite. Isso representa a passagem do ano. Com a supervisão de adultos e em áreas onde são permitidos fogos de artifício, isto pode ser agradável e educativo.

Festas à fantasia com figuras históricas mexicanas, como Pancho Villa, Emiliano Zapata e Sor Juana Ines de la Cruz podem animar um aniversário, dia das Bruxas e até mesmo o dia da festa dos mortos.

Outros jogos podem também ser apreciados, por exemplo, passar instrumentos mexicanos, como pequenas guitarras, maracas e pandeiros e ter um concurso de música mexicana com uma "air band" (banda na qual os integrantes apenas fingem tocar os instrumentos). O anfitrião pode ainda propôr que as crianças formem equipes com um balero mexicano, um brinquedo de madeira composto de um bastão e uma esfera de madeira maior, com um furo. O truque é usar o pulso para encaixar a esfera no bastão.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível