Atividades sobre o livro infantil "Um cão precisa de um osso"

Escrito por dawna theo | Traduzido por mariana castañon de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades sobre o livro infantil "Um cão precisa de um osso"
Crianças fazendo ossos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Jogos e atividades com temas de cachorros são perfeitas para entreter crianças em festas de aniversário, em momentos com a babá e para uso de professores da pré-escola. Ler o livro premiado: "Um cão precisa de um osso", para crianças na idade pré-escolar, irá manter atenção e despertar imaginação das crianças. Além do mais , jogar o jogo "Cãozinho, onde está o seu osso?" ou incorporar outros jogos e atividades similares no universo infantil, ajudarão crianças a aprender a letra "C", seu sons e fonéticas, além de memorizações através de rimas. Essas atividades práticas podem ser feitas de diversas formas.

Outras pessoas estão lendo

Um cão precisa de um osso

Livro vencedor do prêmio "Parent's Choice Award" nos Estados Unidos: "Um cão precisa de um osso" (original: "A Dog Needs a Bone") é um livro que com toda certeza irá agradar e entreter crianças em idade pré-escolar. No livro, o cão promete a si mesmo que ele não vai agir como um cão, mas ele simplesmente não consegue resistir aos seus instintos e sonhos de um osso para ele. Pré-escolares irão relacionar a necessidade do cão pelo seu osso favorito quando seu dono tenta alimentá-lo com cenouras, brócolis e ervilhas. A arte do livro é clara e organizada, com imagens ocultas dos ossos para que as crianças as procurem. Faça com que as crianças procurem nuvem em forma de osso, fivelas de sapato em forma de osso, ossos em colchas e todos os outros ossos escondidos no livro.

Cãozinho Cãozinho, onde está seu osso?

Depois de ler o livro "Um cão precisa de um osso", as crianças irão entender a importância do jogo "Cãozinho, onde está seu osso?". Este jogo ensina crianças a dizer uma rima simples, a se revezarem, estarem atentos e manterem um segredo. Faça as crianças sentarem no chão. Escolha uma criança para ser o cão. Cubra seus olhos com uma venda enquanto você entrega um pequeno osso para outra criança que vai sentar-se sobre o osso para escondê-lo. Peça a todas as crianças para colocarem as mãos para trás, como se estivessem escondendo o osso de cão. Retire a venda da criança que assumiu o papel de cão e faça com que as crianças digam a seguinte rima:

Cãozinho, cãozinho, onde está o osso? Alguém o roubou de sua morada. Adivinhe quem! Talvez você. . . Talvez os macacos do zoológico. Acorde cachorrinho e encontre seu osso.

O "cão" tem três palpites para descobrir qual criança realmente tem seu osso. Ensine as crianças a manter isso em segredo e deixar o cão adivinhar sozinho. A criança sentada no osso é a próxima "cãozinho" e o jogo recomeça.

Atividade de esconder o osso

Escolha uma criança para ser o "cão" e deixe-a esperando do lado de fora da porta da sala de aula (com supervisão de um adulto). O resto das crianças vai esconder um osso de cão de papel em algum lugar na sala de aula. Quando o "cão" volta à sala de aula, eles dizem que a rima da seção 1. O "cão" vai ao rodear da sala e tentar encontrar seu osso escondido. As crianças podem dizer que ele está ficando quente quando ele está perto do osso ou frio quando ele se afasta dela para dar pistas sobre o local do osso.

Jogue: "Simão disse"

Simão é um treinador de cães neste jogo e todos as crianças são cães pequenos. O treinador dá a ordem: "Simão diz: senta" e todos os "cães" sentam. O treinador pode fazer seus "cães" rolarem, implorarem, latirem, abanarem o rado, deitarem ou o que ele pode pensar que os cães possam gostar de fazer. Todos os "cães" deve obedecer tal como o cão no livro: "Um cão precisa de um osso".

Aprenda a letra "C"

Ensine as crianças pré-escolares a letra "C" depois de ler o livro "Um cão precisa de um osso". Dê a cada criança uma página para colorir com um cão sobre um esboço da letra "C". Pratique o som que "C" faz e soletre as palavras cão e cachorro. As crianças podem colorir seus cães.

Fazendo um osso

Dê a cada criança um pedaço de papel branco e um molde de osso de cão plano. Diga as crianças que os ossos de cães não são cookies e eles não devem comê-los. Coloque um pouco de tinta em pratos de papel. As crianças podem mergulhar seu osso na pintura, em seguida pressioná-lo no papel para obter fazer uma impressão do osso.

"Um almoço de cachorro"

Planejar lanches e comidas baseado no livro "Um cão precisa de um osso". Forneça cenouras, brócolis e propicie imersão total no tema para as crianças. Fale sobre nutrição e escolhas alimentares saudáveis. Faça pequenos biscoitos em formatos de osso e deixe as crianças decorá-los como um presente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível