Mais
×

Como atrair andorinhas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Criar um ambiente adequado, com folhagem e material para fazer ninho, ajudará a atrair para o seu quintal espécies de andorinha, como a andorinha-das-árvores e o martin-roxo. Se você tem um celeiro, pode conseguir facilitações para fazer ninhos para as andorinhas-das-chaminés. A andorinha voa com agilidade e gasta a maior parte do seu tempo caçando insetos voadores. Essa ave é conhecida pela sua voz musical, geralmente escutada bem cedo pelas manhãs. Ela pode ser encontrada no Hemisfério Sul principalmente nos meses de verão, entre dezembro e março, quando migram do Hemisfério Norte em grandes bandos.

Instruções

As andorinhas gostam de fazer ninhos no telhado de construções de fazenda tranquilas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Crie um habitat adequado para as andorinhas no seu quintal ou em seu terreno. Essas aves preferem espaços abertos com somente algumas árvores espalhadas. Providencie uma fonte de água, como uma lagoa, para atrair os insetos que elas comem. Evite plantar em excesso ao redor da lagoa, pois isso dará aos predadores um lugar para se esconder e pegar as andorinhas que virão até a água. Plante cana em torno das bordas do lago, para que as andorinhas pousem sobre elas.

  2. Encoraje as andorinhas a fazer ninhos colocando caixas de pássaro no alto das árvores para atrair martins-roxos e andorinhas-das-árvores. Nos celeiros, coloque as caixas onde as paredes internas se encontram com o teto.

  3. Coloque penas em uma mesa de pássaro elevada para permitir que as andorinhas as peguem sem o risco de serem predadas. Elas usarão as penas como material de revestimento dos ninhos.

  4. Providencie sementes e bagas para as andorinhas comerem nos meses do começo da primavera. Essa é a época do ano na qual essas aves migram para o Norte, apesar de nesse período a disponibilidade de insetos ser menor, devido a baixas temperaturas.

O que você precisa

  • Árvores
  • Canas
  • Caixa de pássaro
  • Mesa de pássaro
  • Penas
  • Sementes
  • Bagas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article