Como aumentar a hemoglobina

Escrito por stephanie slaughter | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
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A hemoglobina é uma proteína que contém ferro e é transportada pelo corpo pelos glóbulos vermelhos. Se você tiver níveis baixos de hemoglobina no sangue, é considerado anêmico e possui uma baixa taxa de glóbulos vermelhos. Embora essa condição não seja fatal, a anemia poderá fazê-lo se sentir fraco ou cansado se ela for moderada. Se não for tratada, poderá se tornar crônica e causar dores no peito, bem como um ataque cardíaco. Você precisa ter uma quantidade adequada de ferro e desenvolver a proteína em sua corrente sanguínea para um bom funcionamento do corpo, principalmente quando se trata de ter pulmões saudáveis. A queda de glóbulos vermelhos no sangue diminui a quantidade de oxigênio fornecido ao corpo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Consulte seu médico para encontrar a causa da deficiência de ferro. Um simples exame de sangue dará ao médico o nível exato de hemoglobina em seu sangue. Há várias causas para a deficiência de ferro: a falta de vitaminas ou ferro em sua dieta, alguns edicamentos, doenças autoimunes como o lúpus, bem como a gravidez e as doenças hemorrágicas crônicas, podem reduzir os níveis de hemoglobina. Quando seu médico descubrir a causa do problema, ele poderá indicar o tratamento adequado.

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    Tente tomar um suplemento de ferro. Seu médico poderá receitar ou recomendar um suplemento que você possa tomar diariamente. Alguns detes podem ser ruins para o estômago e intestino, então converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais. Tome o suplemento junto com a alimentação para evitar qualquer desconforto.

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    Mude sua dieta para incluir opções saudáveis. Há dois tipos de ferro. Um tipo você consegue comendo alimentos como carne bovina, frango e peixe; outro tipo comento frutas, vegetais, grãos e nozes. Quando se combinam os dois tipos de ferro, são melhores absorvidos no corpo. Acrescentar apenas um tipo pode ajudar, mas tente adicionar os dois tipos em sua dieta. Coma um prato de carne junto com legumes frescos ou cozidos no vapor e coma nozes ou frutas durante todo o dia para manter a energia e os níveis de hemoglobina.

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    Evite alimentos que barram a quantidade de ferro que o corpo absorve. As quantidades excessivas de cálcio e fibra podem inibir a quantidade de ferro absorvido no sangue. O açúcar também é culpado, sobretudo em refrigerantes e chocolate. Dê preferência à proteína magra, alimentos ricos em vitamina C e legumes e folhas verdes. Converse com seu médico sobre qualquer prescrição e medicamentos sem receita que você toma. Alguns destes, principalmente aqueles ricos em cálcio, como os antiácidos, podem evitar que seu corpo absorva ferro.

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