Como aumentar a margem de lucro de uma loja de roupas

Escrito por andrine redsteer | Traduzido por paula soares
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Como aumentar a margem de lucro de uma loja de roupas
Negocie o aluguel com proprietário do imovel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se é dono de uma loja de roupas, pode usar uma variedade de métodos para aumentar sua margem de lucro. Além de ter certeza de que não está pagando demais pelo seu espaço, pode implementar muitas outras estratégias de redução de custos para obter um lucro maior. O sucesso do seu negócio depende da rentabilidade, então certifique-se de que esteja empregando todos os meios que tem à disposição.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Incorpore um sistema informatizado para os seu negócios diários. Com ele, poderá facilmente monitorar, gerenciar, controlar e balancear seu estoque. Utilize um sistema para rastrear as peças mais vendidas.

  2. 2

    Crie um orçamento detalhado e siga-o à risca. Comprar mercadoria em excesso é uma forma de diminuir a margem de lucro. Defina um orçamento para evitar o excesso de estoque.

  3. 3

    Torne sua loja única e distinta. Se tem algo que ninguém mais está oferecendo, como uma determinada marca de jeans, isso atrairá uma base de clientes maior. Ofereça produtos e um ambiente que o diferenciem do resto.

  4. 4

    Determine quanto seus clientes estão dispostos a gastar. Se estão dispostos a gastar mais por uma peça de roupa do que ela normalmente custa, defina um preço mais elevado. Muitos clientes estão dispostos a gastar um pouco mais quando se deparam com um excelente serviço ao cliente.

  5. 5

    Seja criativo ao abastecer seu estoque. Sempre que possível vá a feiras de moda e abasteça seu estoque a preços abaixo dos praticados pelos atacadistas. Considere importar produtos do exterior. Mantenha um registro de fornecedores cujos itens vendem bem em sua loja e compre com eles frequentemente.

  6. 6

    Pergunte aos seus clientes o que eles querem. Crie um questionário para ajudá-lo a compreender os produtos que seu cliente quer e precisa. Inclua outras questões relativas ao ambiente da loja e ao serviço ao cliente.

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