×
Loading ...

Como aumentar a massa muscular do meu pit bull?

Atualizado em 23 março, 2017

Pit bulls são cachorros muito fortes e musculosos. É necessário uma combinação de alimentos de qualidade, exercícios cardiovasculares e um bom treinamento para deixá-los na melhor condição física. Tanto o dono quanto o cão precisam trabalhar para alcançaram os resultados desejados; isso não é possível se o cachorro usar uma corrente, coleira ou colete pesado para andar por aí. Cachorros em bom condicionamento, assim como pessoas com bom condicionamento físico, precisam de anos de treino consistente e disciplinado.

Aumente a resistência física e o condicionamento muscular do seu pit bull e ao mesmo tempo faça o seu cachorro feliz (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Idade e alimentação

Pit bulls não devem iniciar o treinamento até que eles tenham ao menos 18 meses de idade, isso assegura que o cachorro tenha atingido a maturidade e que seus ossos, articulações e músculos tenham crescido completamente. Dessa maneira previnem-se ferimentos em cachorros imaturos. Porém nunca é cedo demais para lançar as bases do treinamento bem sucedido com passeios regulares, jogos de ir buscar um objeto e cabo-de-guerra, assim como a caminhadas em superfícies macias.

O pit bull deve ser alimentado, desde o início, com ração para cachorro de boa qualidade. Alimentos de qualidade para cães têm como seu primeiro ingrediente uma fonte de proteína, podem ser comprados em lojas para animais ou com o veterinário do cachorro, também podem ser feitos em casa. Para garantir que seu pit bull receba toda a nutrição necessária em uma dieta caseira, dê-lhe suplementos de vitaminas e minerais a cada refeição. Pit bulls precisam de altos níveis de proteínas para formar a massa muscular a medida que eles começam o condicionamento físico intensivo.

Loading...

Resistência e treino pesado

O treino de resistência (estamina) é o aspecto mais importante do condicionamento apropriado. Um cachorro não será capaz de suportar o esforço dos exercícios de condicionamento se ele não receber treinamento cardiovascular adequado. A maneira mais fácil de aumentar a resistência cardiovascular do cachorro é fazendo-o andar, correr e brincar em jogos que exijam a sua movimentação rápida. A atividade de correr em uma esteira pode aumentar a resistência do cão, mas não é mentalmente desafiador, um cachorro entediado irá resistir ao treinamento completo.

O treinamento de forçar ocorre na forma de levantamento de peso. Nunca é adequado adicionar pesos a um cachorro e deixar ele se virar sozinho, isso não promove o aumento dos músculos e pode causar ferimentos. Ao invés disso, coloque um arreio de puxar peso no cão e faça-o arrastar de 1 a 2 kg em uma pequena distância com um passo de caminhada. Repita esse exercício até que o cachorro possa arrastar o peso facilmente. Adicionar mais 1 a 2 kg é aceitável; entretanto, o melhor método de aumentar o tônus muscular do animal é aumentar a distância e não o peso a ser puxado. Essa atividade irá aumentar a massa muscular do pit bull e sua resistência física.

Considerações

Não apresse o processo de condicionamento. Feito de maneira adequada, o condicionamento irá precisar de anos de paciência e esforço consistente do proprietário e do animal. É um modo de vida, não uma solução rápida de curto prazo. Tentar aumentar a massa muscular de um pit bull muito rápido irá causar ferimentos desnecessários e uma aparência pouco natural para o cachorro. Condicionamento apropriado leva a um cachorro bonito, saudável e feliz.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...