Saúde

Azia: sintomas e remédios

Escrito por charlie gaston | Traduzido por ale grassi
Azia: sintomas e remédios

A azia é caracterizada grande quantidades de ácido hidroclórico no estômago e no trato digestivo

BananaStock/BananaStock/Getty Images

A azia é um problema que afeta milhões de crianças e adultos. Com sintomas comuns e remédios fáceis de usar, o diagnóstico e o tratamento não é difícil. Enquanto na maioria dos casos ela é ligeira ou moderada, alguns indivíduos sofrem de azia recorrente, que os obriga a tomar remédios naturais suaves antes das refeições. Conheça os sintomas da azia e trate com remédios naturais e sem receita.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

De acordo com especialistas, a azia é caracterizada por grandes quantidades de ácido hidroclórico no estômago e no trato digestivo. Não é um problema letal, mas pode resultar em úlceras se não for tratada periodicamente. Algumas mudanças de estilo de vida básicas, tais como não consumir grandes quantidades de alimento antes de dormir e evitar alimentos gordurosos, podem reduzir drasticamente os sintomas da azia, podendo até evitá-la por completo.

Sintomas

A azia é caracterizada por dor ou desconforto persistente ou recorrente no abdômen superior. Os sintomas incluem inchaço, arroto excessivo e em alguns casos, náuseas e azia. Vômitos crônicos ou outros problemas nutricionais ou digestivos não são comuns em pessoas que sofrem de azia.

Remédios

De acordo com especialistas, antiácidos e histamina H2 são os medicamentos para indigestão mais eficazes e que se encontram disponíveis sem receita médica em farmácias e drogarias. São feitos para proporcionar um alívio temporário e não devem ser usados no tratamento de azia recorrente. Antiácidos como carbonato de cálcio e sulfato de magnésio neutralizam a acidez do estômago.

Remédios naturais

A azia é fácil de se tratar com remédios caseiros e naturais. De acordo com especialistas, suco de cenoura, suco de limão e bicarbonato de sódio são eficazes para acidez do estômago. Misture suco de cenoura com duas partes iguais de água e beba durante um ataque de dor ou desconforto. Combine uma colher de suco de limão com água quente e beba antes das refeições. Adicione uma colher de bicarbonato de sódio na água para um alívio imediato.

Aviso

Pessoas que sofrem de azia recorrente ou sintomas fortes devem procurar um médico imediatamente. Pessoas que sofrem de refluxo gastroesofagal ou úlcera normalmente têm sintomas parecidos aos associados com azia. Diagnósticos incorretos são comuns, uma vez que pacientes acreditam sofrer de azia quando na verdade o problema é mais grave.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media