Mais
×

Como fazer um bebedouro com um galão de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode fazer qualquer galão de plástico se transformar em um bebedouro com uma válvula de plástico. Eles são úteis para acampamentos, trabalhos em jardins ou em qualquer lugar onde possa haver a necessidade de água extra. Você pode beber fora do galão sem usar as mãos, mantendo a água limpa, ou pode abrir a torneira sobre um copo. A "tecnologia" avançada do bebedouro de galões de água potável depende de um dispositivo testado no tempo, que pode ser usado em galões de qualquer tamanho.

Instruções

Use bebedouros caseiros em acampamentos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Perfure um buraco a 2,5 cm a partir do fundo do galão, usando uma broca de 1,5 cm e uma furadeira sem fio.

  2. Insira o final da válvula de plástico na abertura.

  3. Gire lentamente a válvula no sentido horário até que fique firme. Se necessário, dê-lhe mais uma volta, para que a abertura da válvula fique apontada diretamente para baixo.

Dicas

  • Encha o galão com água. Se a torneira vazar, remova-a e enrole um elástico em volta da rosca duas vezes. Isto funcionará como uma vedação para bloquear o vazamento.

Aviso

  • Tenha completa certeza de que o galão está limpo antes de enchê-lo com água potável. Qualquer resíduo de líquidos deixado anteriormente pode ser prejudicial. Sempre use brocas Forstner, pois elas fazem trabalhos mais limpos e precisos do que brocas comuns.

O que você precisa

  • Broca Forstner de 1,7 cm
  • Furadeira sem corda
  • Válvula de água de plástico
  • Elástico (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article