Benefícios da massagem facial com óleo de gergelim

Escrito por tara green | Traduzido por paula belchior
Benefícios da massagem facial com óleo de gergelim
Calmante massagem facial com óleo de gergelim (blonde girl facial massage image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

A ayurveda, ciência indiana da saúde, enfatiza a importância da massagem com óleo não apenas como um luxo, mas como um ingrediente integral para a saúde. O óleo de gergelim é considerado o meio perfeito para a entrega de uma série de benefícios de saúde e beleza. Uma massagem facial com óleo de gergelim ajudará a aliviar o estresse, bem como resultará em uma pele mais saudável, com aparência mais jovem.

Antioxidante

O óleo de gergelim tem propriedades antioxidantes que neutralizam os radicais livres que podem causar o envelhecimento aparente da pele. O óleo de gergelim penetra na pele facilmente, proporcionando nutrição celular. Os especialistas da ayurveda recomendam que para o máximo de benefícios antioxidantes, somente seja utilizado o óleo de gergelim orgânico, purificando-o pelo aquecimento a 100 º C, deixando-o esfriar antes de usar.

Antibacteriano

O óleo de gergelim pode destruir os patógenos comuns da pele. A aplicação externa do óleo de gergelim pode realmente ajudar a prevenir erupções cutâneas, bem como outras doenças da pele.

Calmante

As rugas são mais proeminentes quando estamos sob estresse. Uma massagem facial ajuda a aliviar a tensão e contração dos músculos faciais, o que cria uma falsa aparência de envelhecimento. A ayurveda identifica o estresse como sendo muitas vezes um desequilíbrio do dosha vata. O óleo de gergelim ajuda a equilibrar o dosha vata. O óleo de gergelim também pode ajudar a aliviar a insônia e prevenir a enxaqueca.

Hidratante

O óleo de gergelim amacia a pele. Ele alivia o ressecamento da pele e ajuda-a a reter a umidade. O óleo de gergelim pode até ser utilizado para ajudar com o eczema ou a psoríase.

Alívio da dor

O óleo de gergelim tem propriedades anti-inflamatórias. Ele pode aliviar a dor na região facial e outras partes do corpo.

Prevenção do câncer

Os praticantes da ayurvedic usaram o óleo de gergelim para inibir o crescimento do câncer de pele.

Proteção dermatológica

O óleo de gergelim pode ser aplicado após a exposição ao sol para evitar queimaduras solares. Para os nadadores, ajuda a proteger dos efeitos do cloro na pele. A ayurveda recomenda o seu uso para as pessoas que recebem quimioterapia para minimizar os efeitos da radiação sobre a pele.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível