×
Loading ...

Benefícios do óleo de coco para a pele

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O óleo de coco tem um aroma tropical e uma textura suave similar à seda. É um óleo rico que cura e protege a pele. Ele pode ser usado como um hidratante diário comum ou para ajudar a curar problemas de pele, ajudando a proteger a pele do sol e a curar queimaduras. A substância vem sendo usada em ilhas como um óleo tropical para proteger e nutrir a pele. O óleo está ganhando popularidade rapidamente como um óleo tópico rejuvenescedor.

O óleo de coco tem muitos benefícios para a pele (Creatas/Creatas/Getty Images)

Propriedades

O óleo é um ácido graxo de cadeia média. Ele tem moléculas relativamente pequenas, o que possibilita que ele penetre a pele. O óleo é rico nesse tipo de ácido, como o ácido cáprico, caprílico e láurico. Esses ácidos têm propriedades desinfetantes e antimicrobianas. O óleo tem alto teor de vitamina E, que é conhecido por suas propriedades curativas para a pele. Os triglicerídeos do óleo de coco ajudam a impedir que a umidade escape da pele, ajudando a manter sua maciez e hidratação.

Loading...

Aplicação tópica

O rico aroma tropical do óleo combinado com seus muitos benefícios tópicos fazem desse óleo um excelente hidratante para o rosto e para o corpo. A estrutura molecular do óleo de coco permite que ele penetre a pele impedindo que a umidade escape. Descobriu-se que o óleo de coco tem propriedades de proteção à pele. Ele oferece proteção moderada contra o sol e acalma a pele que for exposta a muitos raios solares. Também pode ser usado com um óleo de massagem calmante e relaxante.

Problemas de pele

O óleo pode ajudar a curar e prevenir a acne, encorajando um equilíbrio de pH que permite que os óleos naturais da pele de um indivíduo combatam infecções. O ácido láurico do óleo de coco tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Portanto, o óleo pode ser usado para ajudar a curar infecções, como pé de atleta e micose. O óleo de coco também ajuda a curar cortes e queimaduras leves.

Benefícios

Usar o óleo de coco na pele pode ajudar a combater e prevenir infecções micróbicas e bacterianas. Adicionar o óleo à dieta pode ter um efeito similar ao aplicado na pele, ajudando-a a se manter jovem, hidratada e forte. Sinais de envelhecimento ocorrem quando radicais livres fazem com que o tecido conjuntivo na pele se quebre. Os altos níveis de antioxidantes do óleo de coco diminuem os efeitos nocivos dos radicais livres no corpo. Isso impede as ações danosas que levam aos sinais de envelhecimento.

Considerações

O óleo é ótimo para a pele. Há muitos benefícios quando ele é tomado como suplemento à dieta. Ele é uma gordura saturada, mas nem todas elas são ruins e o óleo de coco é uma das saudáveis. O óleo pode ajudar a reconstruir uma pele jovem e hidratada, combatendo os sinais de envelhecimento. Pode ser usado para ajudar a curar ferimentos, infecções e queimaduras. O óleo não é uma solução universal para ferimentos, mas oferece propriedades hidratantes maravilhosas, curando e aliviando a pele de dentro para fora.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...